22/09/14

Balanço

A reler partes do meu blog, que fez este ano 6 anos, verifico a partir dele toda a minha evolução pessoal ao longo destes anos. Afinal, este blog, tem servido para eu dissertar assuntos meus, que no momento me são especiais. Momentos, vários, consigo ver que ainda bem que tenho escrito tanta coisa.
É percetível toda a transformação do meu ser. Ao mesmo tempo aceito o que li, como sendo situações que eram pertinentes, que tinham razão de ser assim. Identifico-me com muito do que escrevi, pois, a minha essência está lá, a minha marca, sei que apesar de serem textos de 6 anos, parte do meu eu do passado ainda está em mim.
Mas, tem havido sim uma mudança significativa de todo o meu ser. E mais do que nunca sei que conforme vou agindo, vou atraindo. O meu  presente vai ditar como será o meu futuro! Sempre.
Ultimamente, tenho andado a alimentar em mim harmonia, acalmar a mente, que muitas vezes nos atraiçoa, cria ideias de como as pessoas são, fazendo muitas vezes juízos errados. A meu ver só podemos sentir o outro e permitir estar de coração aberto para o perceber...
Um exemplo que darei é sobre relações. Tudo depende de como reagimos para determinar como irão correr. Tudo é energia! A energia nos move, e atrai a quem precisamos. Há que estar atento á energia.
Eu só desisto verdadeiramente de uma pessoa, e já o fiz, por isso sei bem o que digo, quando percebi que essa pessoa tinha um rumo de vida na qual eu não queria pertencer. Porém , o mais louco disto tudo é que foi graças a essa experiencia que tive, que houve uma transformação em mim que me despertou como nunca! À grande dificuldade e sofrimento que passei, não por ter perdido a pessoa, mas, pelo engano a que me sujeitei, nasceu em mim uma chama de consciência, um renascer que só tem vindo atrair pessoas que me fazem BEM! A vida passou a ter outro sabor, tudo isto, só porque  simplesmente, permiti-me a respeitar, a gostar cada vez mais de mim, aceitar-me.
Por isso, este blog, é meio de conversas comigo mesma...pontos de partida para algo, premonições, despertares e leveza!
 
Fico por aqui, até à próxima 

1 comentário:

Anónimo disse...

Com o passado aprendemos a não cometer os mesmos erros e a deixar-nos levar por falsos sujeitos que nos subestimam o nosso ser interior. Temos que ter a confiança, determinação...e o Amor explosivo dentro de nós para continuarnos o nosso caminho.

(Sandra Pita Soares)