23/08/14

Há que dizer NÃO

Há que dizer NÃO a tudo que nos impeça de crescer, de evoluir como seres humanos...
A este tudo, incluo pessoas e ou acções das quais nos impedem de algum modo de nos sentirmos inteiros, de nos sentirmos BEM. Muitas das vezes custa-nos dizer não a alguém, só porque essa pessoa tem tido uma certa afinidade connosco, ligados por gostos ou uma ou outra situação que foi especial num momento.
Dizer não, implica ter uma acção de amor próprio, pois, valorizamos quem somos, e em serenidade recolhemos o nosso EU, sentindo-o no seu expoente máximo e com a energia em pleno, ela nos dirá que outras frequências estarão ou não de acordo com o nosso evoluir, que nos farão BEM. Abençoamos a  quem por algum motivo não queremos que continue connosco e seguimos a nossa vida...a pessoa pode até continuar, mas, com outro tipo de relação. Essencial é manter o respeito por nós mesmos e a nossa liberdade de escolha por quem queremos ou não ficar no caminho da nossa vida.
Há que dizer NÃO a algo que nos torne obessessivo por alguém ou por alguma situação ( viciante). Não é preciso processo nenhum, muitas vezes, basta ter sim é força de vontade, direccionar a mente para o que não seja tóxico.
O obcecar por alguém, bloqueia os sentidos, faz com que nos tornemos cegos, a ver só um lado e não o TODO, tanto da pessoa, como de nós mesmos. Esta acção induz nos ao engano, à prisão, ao bloqueio.
Saudável, é quando por muito que amemos a pessoa, e aí aplico o amor condicional que se dá à pessoa, podendo esta sentir verdadeiramente o que emana de nós para ela, aí há um sentimento reciproco unido por um abraço. 
Há que dizer NÃO ao agarrarmos a alguém como sendo a nossa tábua de salvação para sempre...se assim acontecer, logo, é sinal que realmente não estamos preparados para avançar, é sinal que continuamos presos à nossa fragilidade inicial aquando a busca de ajuda foi pedida.
Com isto considero que:
Há que dizer SIM, a tudo a quem venha para nos ajudar a evoluir.
Há que dizer SIM, à nossa liberdade de escolha para sentir a nossa essência e logo para podermos estar no nosso melhor.
Há que dizer SIM, para sermos autónomos e criar a nossa própria indentidade! 

Até à próxima

1 comentário:

Rosa Carioca disse...

É mesmo preciso saber dizer NÃO!