10/04/11

crónicas minhas em traços gerais parte III

Fui estudar para a antiga Secundária de Benfica. Hoje conhecida por José Gomes Ferreira. Entrei para lá em 1989, com 12 anos para o 7º ano. Andei lá 4 anos lectivos a contar com a repetição do 9º ano. Chumbei por um súbito desinteresse por estudar, andava metida na biblioteca da Escola a ler Astérix, tal era o interesse pelos estudos.

Até ter chumbado, foram 3 anos bons, divertia-me com 4 colegas meus no intervalo, duas raparigas e dois rapazes, eramos inseparavéis, pelo menos durante esses anos lectivos, pois nunca mais os vi, não faço a minima ideia do que será feito deles, assim como o resto da turma.

As coisas passaram a correr menos bem naquele ano que tive de repetir, o 9º. Calhou-me uma turma que já tinha vindo unida desde a preparatória e eu estava ali a mais.

Houve muitas chatices, não me aceitaram na turma deles e eu também fiz questão de não me integrar na turma...andava à margem e anciosa por terminar o ano e sair dali daquela Escola que a meu ver na época era de meninos betinhos.

No campo familiar, estava tudo bem, foi a partir dos meus 13 anos que comecei a conhecer melhor o país. Lembro-me de fazer as minhas primeiras compras no Jumbo de Alfragide. E comecei por me interessar por cinema, nomeadamente a ser fã do Indiana Jones.

Continua...