30/11/10

Truque para aquecer


Isto aconteceu-me ontem, e por experiência própria vos digo, que resulta!!

Estava eu às 22.45 na paragem do autocarro no Campo Grande para ir para casa, completamente gelada, sim, porque é algo que não podemos ignorar: o frio de Lisboa, custa mais a sentir na pele, ou nos ossos que propriamente o frio de Trás os Montes! Passo a explicar, já tive ao pé de Trás os Montes, propriamante ao pé de Almeida no inverno e não tem nada a ver, até corada eu ficava com o frio de lá, pois é seco, logo se aguenta melhor, que o frio húmido daqui!

Voltando para a paragem do autocarro. Sabem como me safei à espera 20 minutos pelo autocarro? Muito simples: a comer nozes. Trago-as comigo para ir petiscando durante o dia, e passado uns minutinhos deixei de tremer de frio - não é psicologico, nem mania, é um facto.

Nozes, sim pois são ricas em calorias, logo, faz todo o sentido, quando estamos com frio o organismo vai buscar calorias para aquecer, se comemos de modo igual no inverno como comemos no verão, emagracemos e pior arrefecemos mais! Por isso venham os chocolates, venham as nozes, venham as sopinhas e outras coisas mais que tão bem sabem!

Fico por aqui com estas pequenas curiosidades...

4 comentários:

Ana disse...

Olá!
Obrigada pela dica, tenho muitas nozes em casa e é uma boa ideia!
este frio não se aguenta, só se está bem junto à lareira.
beijinhos

Paulo Vicente disse...

Mmmmmmmm :)

Esta é realmente uma bela maneira de combater o frio, temos de seguir o exemplo do resto dos animais e abastecer as nossas defesas contra o frio, recomendo um bom chocolate para ajudar as nozes (normalmente abasteço uma loja em frente à saída do metro nas traseiras da Fnac do Chiado, simples, sem açúcar ou com montes de sabores à escolha).

E para dar apoio moral, o salame de chocolate, obrigatório para quem combate o cinzento do Inverno. :)

AvoGi disse...

Olha lá que não sabia disto!! mas ainda bem que as pesoas sabem e transmitem ou simplesmente colocam nos blogues e daí é sempre salutar saber o que bem faz. kis :=)
obrigada

Anónimo disse...

Almeida.
É tras os Montes???
WHAT?