27/09/10

Ás vezes sinto-me assim

Quando vejo fotos de dois primos meus no facebook ( um irmão e uma irmã, respectivamente) sinto-me triste por nunca ter estado presente no crescimento deles, por não viver ali ao pé, por estar sem os ver durante anos, e em cada vez que os ía visitar não era mais que poucos dias por ano.
Tudo passa. Tudo acaba. Ficam as memórias de momentos que já não voltam.
É triste. É porque tenho pena de ter sido assim...de cada vez que os vejo ser mais como uma estranha do que alguém da familia e que lhes quer tanto bem...mas como dizê-lo sem parecer ridiculo, como eles poderão entender isso?
É sempre conversa de circunstância..."ah e tal, a faculdade, pois, ah sim, já namoras, pois é a vida...etc."
E é por isso que me sinto assim, distante de quem é ligado a mim por laços de familia...o que me leva a concluir cada vez mais, que os amigos esses sim, preenchem o que muitas vezes o que da familia não recebo em atenção, amizade enfim, valores que não tem preço. Pois dos amigos ao contrário desses primos estão ali presentes sempre. E agora já é tarde tentar recuperar o tempo perdido com os meus primos...a distância mantém-se e...não creio que valha o esforço de uma reaproximação...

Até à próxima

2 comentários:

Ana disse...

Olá!
Com se costuma dizer temos duas familias: aquela em que nascemos e a que escolhemos.
E ainda bem que podemos escolher!
Beijinhos

palavrasasolta disse...

Concordo com a Ana, é mesmo assim.
Por motivos que nos são alheios - a distância é um dos factores mais fortes - essas relações acabam por esmorecer. Sinto o mesmo que tu, de repente os primos, e primas, bem entendido, também já são grandes, têm familia, empregos e quando tentamos dizer que queremos uma aproximação não percebem, ou fazem por isso.
Assim, felizmente que podemos escolher: os amigos são a familia que podemos escolher, e tu estás entre as minhas escolhas!
A qualquer hora, em qualquer dia.
Beijos para ti