08/03/10

Porque não há o dia do Homem?

Porquê enaltecer tanto a mulher de forma exacerbada e ver os homens como seres primários que continuam a tratar a mulher como ser inferior?alto lá!
Sim, eu sei das lutas todas que a mulher teve que ter para fazer ouvir a sua voz, de tudo que conseguiu para ter igualdade nos empregos, nos salários para conseguir votar, eu sei que há homens que são autênticas bestas a tratarem as mulhers!...Mas, praticamente por tudo o que a mulher passou, o homem também teve que passar.

Eu vivo este dia como outro qualquer, com serenidade, não gosto de festejos só porque inventam dias "a" e " b" para beneficiar o comércio.

O que seria da mulher que acorda e nem se lembra que a cama onde dormiu, foram os serralheiros e carpinteiros que a fizeram, que se tem tecto para dormir, foi graças aos homens das obras, se leva o carro de manhã com os filhos para a escola, foram na maioria os homens da fábrica automóvel que tornaram possível o carro existir, e sem homem ela não tinha filhos, mesmo por inseminação artificial, que o peixe que ela vai buscar ao super mercado foram os pescadores que o pescaram, que os outros produtos lá expostos para consumo, foram trazidos por camionistas, etc etc...
O homem na maioria das vezes torna o conforto da mulher possível na nossa sociedade. Mas isso não é tido em conta.

E campanhas para ajudar o cancro da próstata, há? e campanhas para defender homens que são vitimas de mulheres, há?

Se tanto apregoam a tal igualdade que deve existir, não criem estes fossos em que as mulheres serão sempre as primeiras a precisarem de auxílio...pois assim não se vai longe.

Até á próxima

7 comentários:

Gonçalo disse...

Concordo contigo. Devemos ter em atenção que o dia da Mulher deve ser uma celebração diária, porque não é nenhuma causa minoritária. Ou pelo menos não queiram que assim seja.

Beijinhos grandes ***

Miguel disse...

Obrigado pela parte que nos toca a nós, homens. Nunca fui adepto de datas marcadas para manifestações de apreço ou de carinho, pois como dizes e muito bem, por trás dessas datas está principalmente o todo um lado comercial pouco sensível.

continuando assim... disse...

convite para seguir a historia de Alice, lá no

-- continuando assim... ---
vai no capítulo 4 , é melhor seguires já senão perdes o fio à meada :)

boa semana :)

bj
teresa

Olhos Dourados disse...

Eu não ligo muito a essa celebração.

Rosa Carioca disse...

Bem; adorei este texto. Sim, senhora. Conseguiste escrever tudo o que me vai na alma. Concordo plenamente (mas isto já sabes, por causa da visita que fizeste ao meu cantinho).
Beijinhos.

Eli disse...

As mulheres habituaram-se a ir à luta, a maioria dos homens não.

Há que fazer algo...

:)

Unknown disse...

errado o homem tem os mesmos direitos q as mulheres do mesmo jeito q as mulheres tem seu dia o homem deve ter o seu