06/03/10

Oh Festivais!

Estou a ouvir a canção vencedora escolhida pelo público e não pelos júris destritais, isto é Canta por Mim da Catarina Pereira, pois era a minha favorita, e ao contrário do ano passado, que ganhou aquela que eu também mais gostava - Pelas Ruas do Amor - do Flor de Lis, este ano não ganhou a minha favorita...foi ganhar esta:

http://www.youtube.com/watch?v=qGJJc98IA2Q
bah...sim a miúda tem voz, mas...é aquela balada, que todos já sabemos de cor, mesmo antes de acabar a canção, já conhecemos os acordes e o tom de voz que ela irá ter a seguir...

Sim, a Catarina é animada, tem boa presença de palco, não é apagada, iria na minha opinião dar cor e alegria ao festival, pois também precisamos disso...
Vejam:




snif:(

Até á próxima

11 comentários:

R disse...

Olá Fatucha, espero que estejas bem.
Não vou comentar o teu post, porque não vi nada de nada. Não sei quem concorria nem sei quem ganhou. Mas uma coisa eu sei ao longo dos anos, por vezes levamos canções boas e nunca ganhamos nada.
Bom Domingo!

M. disse...

Já há muito tempo que deixei de ver o Festival da Canção. Porque as músicas que vão a concurso são "vira o disco e toca o mesmo".
Mas devia ir à Eurovisão uma canção mais mexida, que mostrasse mais a nossa identidade cultural e não mais uma balada igual a tantas outras.

Beijinhos.

Oishii disse...

A canção que tu gostas é uma cópia barata de uma antiga concorrente espanhola! Captei logo que a ouvi!

Paulo Vicente disse...

Não gostei de nenhuma canção neste festival, faltava sempre qualquer coisa que me fizesse a canção ficar na memória, algo original sem ser desagradável para os ouvidos.

A canção do ano passado estava anos-luz à frente destas, não era a melhor música que já ouvi mas tinha algo seu, algo diferente, e precisamos disso para ir a algum lado na classificação da Eurovisão.

Sem algo diferente somos só mais um país e entre os outros haverá certamente alguns com mais vizinhos para pesar na votação do público e com mais dinheiro e favores para influenciar os júris.

Se um dia quisermos ganhar vamos precisar de uns "Lordi" e muita sorte.

Brinquinho da cantareira disse...

UM XIIIIIIIIIIIIII,NÃO TE QUERO COM SNIFFFF:):)

SUUUUUUUUUUrrisinhos:)

Paulo Vicente disse...

Mas não fiques triste, mesmo que a nossa canção não seja fantástica há de haver sempre uma surpresa agradável vinda de um canto qualquer da Europa para descobrir no festival e que fica gravada na nossa mente...

Esta por exemplo, foi a minha favorita em 2007,
http://www.youtube.com/watch?v=w9bIAVCCLeI , não ficou bem classificada mas ainda hoje me lembro dela.

Elisabete disse...

Eu continuo a achar que o Festival da Canção tem perdido imensa qualidade de uns anos para cá! Não sei dizer bem, mas vamos ser sinceros, aparece lá cada um!

izzie disse...

Sabes o mais engraçado?
Eram as duas as minhas favoritas: a Filipa a um nível pessoal e a Catarina a um nível festivaleiro...

Beijinho,

Olhos Dourados disse...

Eu gosto das duas.

Gonçalo disse...

A música que gostas tem ritmo de festival mas também tem um estilo "pimba" que me assusta para representante de Portugal. A vencedora tem uma música triste que gostei imenso logo na altura, mas ao mesmo tempo disse que poderia ser triste demais p+ara um festival. Julgo que deveria existir uma melhor definição de música de Festival, talvez seja o que falta para arrebatarmos a Eurovisão!

Beijinhos grandes ***

Fátima Santos disse...

Mariinha, tou bem obrigada. Isso tb é verdade, é uma pena, canções que levamos que mereciam ganhar, e só levam com zeros!
M. pois, é isso mesmo, assim corremos o risco de imitar os outros.
Oishi,
Su, obrigada:)
Paulo, é uma canção bonita.obrigada por partilhares.
Elisabete, é verdade que tema havido concorrentes que gozam mais para participar do que terem gosto para fazer bonito.
Izzie, a Catarina era mais alegre...a outra, tem aquela melodia mais triste, mas n tem uma voz má.
Gonçalo, pois, acho que todos os estilos valem para participar, mas eu acho a vencedora uma cançao triste, sim...