06/06/08

Curiosidades...


Dentro dos próximos dias vou partilhar assuntos dos quais eu acho interessantes, informativos e também curiosos...

Saúde, é o primeiro tópico, fala sobre a Medicina de Anti envelhecimento, segundo a qual alerta a todos nós uma mudança radical de hábitos que podem bem ser evitados se queremos viver por muitos anos e com qualidade, não importa viver muitos anos sem qualidade, lógico.
Sim, a lenga lenga do costume, fazer exercício físico, evitar os tóxicos, cortar com sal e gorduras, alguém poderá pensar, oh eu quero é viver com prazer e o resto que se 'lixe' pois bem, para essa atitude também eu tenho uma resposta, reparem há doenças chamadas inevitavéis e outras que se podem controlar e tentar evitar, segundo Javier Guel Peris, Membro da Sociedade da Medicina de Anti envelhecimento defende que, passo a citar: É um dever cívico tentar estar na melhor forma possivél para que os hospitais só tenham de tratar as doenças inevitavéis. ( artigo da revista Sábado de Abril de 2008)
Sim, é um apelo ousado, a saúde pode estar nas nossas mãos, sim, evitar doenças cardio vasculares é possivél, se têm pais com 50 e tal anos por favor digam-lhes para cortarem com o sal, gorduras e sim fazerem exercício físico...antes que seja tarde de mais, perdão pela fatalidade do apelo. Nota, há uma média de 2 milhões de hipertensos em Portugal, é uma doença crónica e não tem dor, mas pode-se evitar.
E já agora OPTIMISMO pessoal, força, tenham vontade em lutar contra os maus hábitos, lembrem-se ao menos dos vossos pais, amigos, filhos que vos amam e nunca ninguém está preparado quando o pior acontece, por isso por favor deixem de ser egoístas.

Deixo-vos algumas sugestões:

*Comer alho cru picado com azeite e pão, faz bem á circulação sanguinia
*Se comerem carne vermelha acompanhem com tomate, este ajuda a 'limpar' as toxinas da carne
*Tentar beber 1l de água por dia
*Comer 3 peças de fruta por dia
*Praticar exercios de calculo e jogos que possam fazer a tal ginástica cerebral de modo a que através de um livro Train your Brain podem chegar a estes resultados: Train Your Brain apresenta um método de treino do cérebro que permite recuperar a memória e combater o envelhecimento cerebral, através de cinco minutos diários de cálculos simples, durante apenas 60 dias.
E acrescento que evita doenças degenerativas do cérebro como Alzheimer.

Fico por aqui,
Até á próxima!

1 comentário:

Oishii disse...

Deixar de fumar tb ajuda,eu já comecei!