08/06/08

Curiosidades parte 2



Fui ao museu de Etnologia. Está em exposição Drôty.sk: a arte do arame, onde constatei que objectos feitos de arame têm a sua origem na Eslováquia e já remonta até ao séc XIX, até animação feita de bonecos de arame existe.

Pinturas cantadas: Arte e performance das mulheres de Naya (India)... Essas peças são arte e performance das mulheres de Naya, mostra as obras realizadas pelas mulheres das comunidades Patua do Estado de Bengala na Índia que cantam as histórias que pintam em extensas tiras de papel. Os temas tanto retomam o reportório das tradições orais da comunidade como falam de mudanças sociais e políticas e acontecimentos que marcam a vida da aldeia, do país ou do mundo, como por exemplo o 11.09.2001 ou o Tsunami da Ásia em Dezembro de 2005.

Também tive a oportunidade a uma visita guiada a objectos oriundos de 37 tribos do Brasil e Amazonas, desde máscaras para rituais, a utensílios de cozinha, ornamentos, flechas e afins para caça e pesca...foi instrutivo devo confessar.

Outro assunto completamente diferente mas que de certa forma eu tenho interesse sobre ele por isso vou partilhar, o Euro 2008, ontem foi a vitória portuguesa por 2-0 sobre os turcos no estádio de Genova, resta esperar pelo resultado da próxima 4ª feira com a Republica Checa.

Soube ontem pela RTP que um canal de tv privado espanhol 'La Sexta' tem um programa humorístico, no qual estavam a apoiar Portugal com a força toda!

Se clicarem no link a seguir e já passar de dia 9 de Junho não encontraram na primeira pág, mas se forem ao Videoblog nessa mesma pág encontraram por data o vídeo que vos falo....hilariante!

http://elintermedio.lasexta.com/

Até á próxima!







Sem comentários: