09/10/14

O horóscopo dos meus amigos ( visto à minha maneira)

Já há algum tempo que ando para escrever este texto. Pois conclui que tenho amigos de praticamente todos os signos. A modo que considero leigo, baseio este texto apenas e só na forma de como eu observo o comportamento e personalidade dos meus amigos em função do seu signo. Não há nada de cientifico aqui, até porque nem sou astróloga e sim apenas e só uma curiosa! Não irei indicar nomes de ninguém, a quem ler, saberá, ou intuirá que estarei a lembrar-me de si ;). O curioso deste meu texto é que, estes amigos que têm o mesmo signo reúnem características em comum, salvaguardando outras que nada têm a ver, devido à nossa carta astral ser diferente, por apontar um ascendente tal...etc.
Vou começar pelo primeiro signo do zodíaco ocidental, o Carneiro, tem a meu ver  como característica principal o ser impulsivo. Age segundo o que sente no instante. É muito fiel aos seus princípios, com grande firmeza de caracter, grande sentido de justiça e primorosos. A seguir vem o Touro, portanto acaba por ser um exemplo individual, mas, que não poderei deixar passar, a qual a considero perseverante, atenta, meditativa, sensorial, mas temperamental quando necessário! Gémeos, é o signo que segue, o sorriso caracteriza o melhor que este signo tem a oferecer a quem seja amigo deles. São alegres por natureza, normalmente têm a cabeça a mil, gostam de afecto, normalmente tem raciocino muito rápido para agir de forma adequada às situações. Caranguejo, introspectivos por natureza, reservados, mas, com um sentido sensorial muito grande, amigos fieis, estão sempre presentes quando necessário, não se revelam a toda a gente, preferem revelar o seu verdadeiro tesouro como pessoas a quem lhes tocar verdadeiramente no coração. Leão, tenho uma pessoa muito próxima da família, considero-a determinada, generosa, lutadora, persistente... Virgem acaba por ser o meu signo também. Conheço poucos com o meu signo, mas, há uma grande amiga, a qual a caracterizo da seguinte forma, a capacidade de comunicação como forma de exprimir o que é para lá do evidente é com ela. Inteligência rápida e entendimento de como as coisas funcionam é outra das suas qualidades. Balança, realmente não sou próxima de ninguém com este signo. Escorpião , vejo-os como alguém que está a borrifar-se se gostam ou não gostam deles. Directos, com uma forte intuição, perspicazes, inteligência emocional muito forte e de enorme sensibilidade para a beleza no geral tanto na natureza como em expressão artística. Há algo transcendental neles! Sagitário , espírito muito optimista, aventureiro, destemido com uma jovialidade impar. Conhecedoras da natureza humana, através da sua observação aguda e atenta do comportamento das pessoas. Capricórnio, os amigos que conheço deste signo, tem como característica mais presente a meu ver, a seriedade como se apresentam no momento imediato quando os conheci. Que me perdoem os outros signos, mas em conjunto com gémeos, têm o sorriso mais "bom" de se ver, precisamente, devido ao seu ar sério, e quando revelam o sorriso é de um calor enorme! Considero-os responsáveis, perfeccionistas, valorizam o método. E bem lá no fundo, tem um coração enorme, mas, psst, é segredo!
Aquário, já tenho conhecido alguém deste signo, e são inovadores! Interessam-se por serem criativos, vivem um pouco num mundo paralelo ao seu real, normalmente temos que os chamar à terra, a isto se deve a sua percepção sensorial fora do comum que os faz "viajar".
Peixes, o amor está neles. Portadores de uma intuição fora do comum, eles movem-se de acordo com as sensações que o ambiente e as pessoas lhes "dizem". Há uma força com um brilho no olhar neles que faz qualquer um que esteja em dia não, sentir-se revigorado. Não os confundir com pessoas que vivem em ilusão, antes pelo contrário, avaliam apenas e só a vida como ela é, captando a sua natureza no todo. Considero -os pessoas com grande força interior.

No geral, não importa que signo tenham os meus amigos, todos, mas todos sem excepção das pessoas que me lembrei e que falo aqui, já abracei, recebendo carinho de todos e amor, já chorei e apoiaram-me, já me ri às gargalhadas e fui feliz...
A todos, sem excepção tem o seu brilho lindo que ilumina a minha vida!
Grata por vos ter!

Até à próxima

Sem comentários: