23/05/14

Magic (moments)

Inspiro-me no tema da música dos coldplay para escrever este texto. A bem da verdade, o título da música é Magic, a parte de (moments) será da minha autoria a juntar ao título.
Quando se está junto com alguém que é especial, que se ama por exemplo, vamos logo ao que interessa, ao sentido deste texto, que se faltar sentido às palavras, faltará inevitavelmente sentido ao sentir de escrever de me exprimir. Por este meio, é urgente dar nome às coisas, aos momentos, ao que se vive! Voltando àquele momento inicial, estava eu a dizer, momento com quem se ama..isso mesmo, é quando tudo pára à nossa volta, quando apenas aquele momento é real, intenso e único...em que tudo está perfeito em harmonia entre dois seres que tão bem se querem.
A magia surge, não se quer mais ninguém a não ser essa pessoa tão linda, esse ser que se vê para lá de todos os erros, de todas as ditas falhas humanas, de todos os ditos pecados... dessa pessoa que nem ela sabe que para a outra pessoa é a mais linda do mundo.
Muitas vezes senti um despojamento total de julgamento só para evitar sabotar o sentido do momento indo por caminhos que só iriam estragar o que era essencial ali...o SENTIR a pessoa no seu eu mais puro. Isso a mim basta-me. E é aí, que se pode dizer que se ama alguém...é ver a pessoa, só mais nada, senti-la no seu silêncio, vê-la só através do seu olhar, ouvir muitas vezes só o respirar...e a partir daí surge a leveza, a paz no momento em que duas almas se tocam...a primazia é o entendimento o total entendimento no seu amplo valor...e com ele surge o deleite de apreciar a magia do momento.
Claro que normalmente sabe-se o passado  de quem se ama...claro que sabe-se a sua história, claro que tudo isso fez parte da sua vida...logo parte do que ela é hoje se deve a esse passado. Mas, a meu ver, há muito mais além disso...o importante é sentir a pessoa quando ela está connosco e avaliar só e apenas aquele momento...e dizer para que ela saiba que é a mais linda do mundo aos olhos de quem a vê e....SENTE. Só assim, a magia acontece...só assim...
 
Até à próxima

1 comentário:

ARTE DAS LETRAS PERDIDAS disse...

lindo texto mana continua com este teu reflectir de vida