05/01/14

Feliz

Estar-se feliz, o sentir-se feliz, vai variar consoante cada momento que se viva por alguém. Eu posso me sentir feliz por determinado momento, mas, outra pessoa a viver um momento semelhante, não se sentirá feliz.
Contudo, o sentir a felicidade, é igual para todo o ser deste planeta, manifestamos praticamente os mesmos sinais. De tal forma, de que quem está junto de nós percebe perfeitamente que estamos felizes!
Agora, falo por mim, tenho aprendido que  a felicidade vem sempre de nós para fora...vem do poder que temos em encontrar dentro de nós o nosso melhor! Alguns exemplos, usar a nossa criatividade, buscar algo que usemos para passar o tempo...pode ser pintar, desenhar, cozinhar, fotografar...enfim, cada um que escolha!
Outro exemplo, a sabedoria de viver a nossa vida, cuidar de nós em primeiro sempre, fará com que sintamos confiança no decorrer do dia - a - dia .
O ter respeito por nós mesmos, o não dizer a alguém que só será feliz com alguém, é essencial...porque, ninguém, mesmo ninguém nos dará felicidade alguma se o nosso coração estiver fechado, se formos egoístas, se exigirmos amor, se exigirmos atenção...nada disso resultará como felicidade ao lado de alguém, seja amigo, namorado, etc...
Todas estas pequenas coisas se manifestam de dentro para fora...e quem estiver atento, quem estiver na mesma sintonia que nós, quem se sentir bem connosco, então, ficarão connosco, quererão partilhar, quererão viver momentos da vida connosco!
E outra coisa, a meu ver relevante, é ser feliz é bom, sim, é, mas, mas mais importante do que isso é nunca tornar isso uma obsessão, o truque é deixar sempre fluir o estado que se vive, não evitando a dor, não evitando o choro...e não evitar o sorrir, quando o nosso coração pede, pois, só ele comanda todos os caminhos da emoção. :)
 
Até à próxima

Sem comentários: