09/11/13

O Olhar

Dizem que o olhar é o espelho da alma. Pois, podemos estar a dizer uma coisa para convencer o outro de algo contrário ao que sentimos... Mas o olhar desmascara-nos logo.
Um dia destes uma pessoa muito querida minha,  pediu-me para não a olhar assim ... que olhar era esse, o meu olhar naquele momento. Era um momento muito triste, movido por incertezas, movido por sentimentos fortes, de emoção. Eu, numa forma brusca talvez, disse que não sabia que olhar era o meu, foi uma resposta defensiva sobre o meu verdadeiro estado emocional. Mas, esta defesa não vale nada e há que lhe resistir. O olhar diz tudo! A pessoa entendeu perfeitamente como eu me sentia sem eu ter de pronunciar uma palavra.
O nosso estado emocional tem este poder de transformar o olhar! O olhar ficará mais luminoso conforme se está no nosso interior...

Até à próxima

Sem comentários: