12/04/13

E Viva a Cultura!

Pois, assim seria estando em Belém...temos o Centro Cultural de Belém, o Padrão, os Jerónimos e.....CORRIDAS DE CARROS RALLY!!! Onde existia um enorme cerco de gradeamento que impedia a quem não estivesse minimamente interessado a ver esse " belo espetáculo" (mais barulhento que outra coisa na minha opinião ).
Sinalética inexistente de como deveríamos sair dali....andei às voltinhas....voltei para trás...enfim! Tudo isso à pala de haver centenas de pessoas durante horas a fio a verem carros rally a fazerem velocidade para trás e para frente...?
E pergunto, o que há de extraordinário nisso?! Para quê tanta mobilização??
Viva esta cultura que está cada vez mais abrutalhada....mais barulhenta....e depois, os milhares de euros que gastaram ali, naquilo? E porque não investir em algo que realmente seja produtivo....que enriqueça aquelas cabecinhas ocas que estavam ali...a verem carros de um lado para outro, montes de fumo do tubo de escape e barulho?
Fica a minha indignação e incompreensão a este assunto, que não é inocente a meu ver, acaba por ser grave...
Porque o que este país está a fazer é penalizar, marginalizar a cultura...não há dinheiro para investir, quem queira investir na cultura ao contrário deve tirar do seu bolso e a grande custo....
Viva a estupidificação de massas....enfim!

Sem comentários: