31/03/13

Quero que sejas feliz

Nunca uma canção foi escrita de forma tão perfeita como esta da Marisa Monte - Depois - para descrever TUDO o que a minha alma e coração sente. Podemos só substituir a palavra "anos" na letra por "meses" de resto, não há rigorosamente mais nada a tirar ou substituir.
Quero que você seja melhor, eu vou ser melhor, nós dois tivemos  momentos, mas passou nosso tempo, não podemos negar, foi bom, nós fizemos histórias para ficar na memória e nos acompanhar...etc...
 
Tudo começou por uma amizade, a amizade virou ajuda, a ajuda virou amor incondicional, o amor incondicional virou paixão, a paixão virou engano, o engano virou a traição, a traição virou a raiva, a raiva virou a mágoa, a mágoa virou o inexplicável, o inexplicável está a virar neste momento para paz.
 
Agora permitam me que vos ALERTE, em tópicos de lição de vida que aprendi para mim mesma.
1. nunca metam um estranho dentro de casa.
2. nunca ir atrás de cantigas para ver se convencem a obter o que querem.
3. não acreditar quando se fazem de vítimas.
4. não ceder a um homem lindo, só porque o é ( uma relação é mais do que isso)
5. uma vez que se está desconfiado, é porque temos RAZÃO por assim ser, não é coisa da nossa cabeça.
6. estar atento quando algo bate errado.
7. nunca perder a nossa personalidade, seguir sempre com a consciência tranquila.
8. libertar-nos do outro de forma eficaz, nem que seja pôr as tralhas daquele a que dedicamos todo o nosso amor, na rua ou na escada.
9. não voltar atrás, por muito que achemos que fomos muito duras.
10. respirar fundo e sentir paz pelo alívio que se sente.

2 comentários:

Paulo Vicente disse...

Parece que viveste uns tempos atribulados...

Não sendo muito bom nestes assuntos de corações e relações, mas tendo alguma experiência no domínio dos problemas e embrulhadas (infelizmente), os teus conselhos parecem bons tirando talvez o 1 e o 5.

O 1 não resulta bem porque somos todos estranhos uns para os outros, a pessoa "normal" que podemos compreender é um animal mítico como o unicórnio ou o dragão.

O 5, sim, muita coisa está na nossa cabeça, muitas vezes imaginamos as coisas completamente ao lado do que são, é mais importante estar pronto para a possibilidade de que estivemos a desconfiar das coisas erradas ou pelos motivos errados.

E no fundo, o conselho realmente essencial é o 8, independentemente do que acontece antes, tudo acaba bem se conseguires deixar o problema para trás e partir para outra.

O 4 fez-me sorrir, não sendo lindo e não me preocupando muito se as moças o são, isso é algo com não vou ter de me preocupar.

Bom, chega de divagar, boa noite, boa sorte e beijinhos para continuares em frente.

Anónimo disse...

Felicidade comeca em ti e e espalhada a tua volta... tu sorris e quem esta por perto leva esses raios de felicidade. Boa sorte nesse caminho...