08/04/11

O alfarrabista que não quer ninguém a comprar-lhe os livros...

Pois, cá estou a contar-vos mais uma estória que aconteceu comigo e precisamente com as mesmas amigas da postagem de ontem.

Fomos a um alfarrabista, perguntamos por livros de História, e o sr. respondeu que estaríamos um dia inteiro só a ver os livros, pois a pergunta era muito vaga. Filtramos por época, então reformulamos a pergunta com livros da Idade Média...pronto aí o sr. já nos indicou o caminho, mas colou-se a nós! Primeiro lembrou-nos que o livro deve ser pegado de determinada forma que não seja com a ponta do indicador a puxar o livro para nós a fim de sair da estante...até aí tudo muito bem, pois pode estragar o livro.

Mas, advertiu-nos que se não vamos comprar nada, nem sequer devemos tirar o livro da estante, pois, só através do título e do autor é que teremos a certeza do livro que queremos. Portanto nada de manusear e folhear o livro a perceber as temáticas que dispõe!!

Bem, posto isto...olhamos umas para as outras e em uníssono, respondemos ao sr. que " tão amável" foi o seguinte: Bom, então, adeus, obrigada! E fomos embora, claro, ou seja fizemos a vontade ao sr. que não nos queria lá, de certeza!

Sem comentários: