29/04/11

Não importa o quanto me esforço, fica tudo na mesma

Sim, vai-se atrás de uma amiga há dois anos, promete-se que agora vamos nos ver regularmente, pois sim, NADA. Uma tem sempre a iniciativa de mandar mensagens para o telemóvel a saber como está, a outra responde...encontram-se uma vez ao ano e só porque uma se lembra de assim ser. Ouve-se que gosta muito da outra, pois sim, naquele momento até se sente que sim, e depois, onde há a continuidade da amizade? *encolho os ombros e sacudo a cabeça negativamente*

Outro caso, uma pessoa humilha-se pede perdão numa situação que quem conta que o fez, quem ouve de certo que não acredita e pensará que sim, estava a gozar, quando na verdade NÃO estava, o que as pessoas não estão acostumadas a ver e a sentir é gestos de humildade e perdão, logo ficam desconfiadas e agem na defesa.

E finalmente, um caso recente, procura-se quem se gostava de nós há 10 anos atrás...para um possível encontro, mas nem sequer dá para avançar pois a dita pessoa é comprometida...e o que resta, mensagens sentidas para um fiozinho de esperança, expõe-se o coração para depois receber NADA.

Resta um coração magoado, desiludido....e até quando o impulso da alegria inicial que me leva a agir, irá durar? Chego a estar cansada de me entusiasmar tanto de acreditar tanto, de querer tanto e de não ter tido supresas boas...pois como disse não importa o quanto eu me esforce fica tudo na mesma e nem forças tenho para esparnear e gritar...já estou conformada.

5 comentários:

Poetic Girl disse...

Como entendo cada letra da tua mágoa, sinto o mesmo, cansei-me de ser rocha onde se seguram quando se estão afogar... e onde estão quando eu nem forças tenho para vir à superficie? beijooo

Paulo Vicente disse...

Não há coisa mais complicada do que lidar com pessoas, somos criaturas irracionais e neuróticas, sempre fomos, sempre seremos.

Esperar que os sentimentos dos outros façam sentido é inútil, a única coisa a fazer é ir explorando até encontrar alguem que encaixe.

Pode parecer terrivelmente complicado, mas pelo menos partes com a vantagem de ser jovem e bonita, boa sorte. :)

beijinhos

Fátima Santos disse...

Obrigada a vcs pelas palavras que me deixam, aprecio mto! beijinhos

Catarina disse...

temos que ser fortes em tudo ( hoje não estou muito inspirada, ja deito a nossa querida história pelos cabelos) um dia has de aprender que cada um olha para o seu próprio umbigo... eu ja estou na fase do não quero saber, menos para aquelas pessoas que se importam ou que ainda têm uma réstia de consideração por mim, mas esforçar-me pelos outros não deito mais a mão no fogo...

Nokas disse...

É triste que assim seja...