14/04/11

crónicas minhas em traços gerais parte V

Terminei o 12º na Gil Vicente e conheci um ATL para adolescentes em Alfama. O objectivo era manter jovens entre os 15 até aos 20 ocupados durante os fins de semana em troco de remuneração. E lá fui para distribuir sacos do lixo aos moradores de Alfama, todos os sábados. Houve uma ocasião que me fez participar como monitora no Castelo de S. Jorge durante um período de feira medieval em Outubro de 97, a fim de celebrar os 850 da tomada da cidade por D. Afonso Henriques. Não pensei duas vezes, mandei o currículo para a Empresa que estava a gerir aquele evento e aguardei resposta.

Nesse mesmo ano, fui trabalhar como Animadora numa escola do 1º ciclo durante dois anos lectivos. Antes até chegar aí ainda andei a distribuir publicidade da telepiza e a fazer pipocas nas Amoreiras.

Bem, este romper que tive de fazer com os estudos meio brusco e repentino deve-se ao facto de o meu pai ter perdido o negócio, assunto que não irei detalhar aqui. Importa saber que por motivos urgentes tive de deixar de estudar para ajudar em casa.

E como colhemos o que plantamos, o currículo que enviei para a dita empresa que estava a começar a gerir o Castelo começou por dar sinal quase 3 anos mais tarde, estava eu a estudar para professora do 1º Ciclo quando em Fevereiro, me telefonam a ir a uma entrevista. Deixei os estudos, que por sinal já tinha decidido que iria desistir porque as coisas não andavam a correr como desejava.

E dia 1 de Março de 2000, encontro-me a trabalhar no Castelo de S. Jorge.

Sem comentários: