13/11/10

Ideias

Coisas positivas na minha vida:
Ter mãe, irmão e sobrinha.
Ter um emprego que gosto.
Tirar um curso que gosto.
Ter amigos.
Ter saúde.
Se formos a ver, esta lista é excelente, que mais posso pedir?
Dinheiro? O suficiente que me dê para continuar a manter a minha vida, isto é que me dê para comprar comida, pagar o curso e pagar as facturas. Nada mais além disso, sejamos realistas, se tiver mais é porque ganharei algum jogo da Santa Casa, e como com isso não posso contar, pois é raro jogar, manter-me com o que tenho é bom.
Um amor? se vier é bem - vindo.
Viagens? Como disse aqui uma vez, nunca andei de avião, não conheço nada mais além de Espanha, tenho pena? Sim. Mas aprendi a não fazer disso um drama de vida! Acredito que hei-de apanhar as viagens todas que até à data não fiz.
Desta lista, retiro como consideração geral o seguinte: É a vida que levo, um dia de cada vez, não me faz ser melhor nem pior que ninguém, mas estou a aprender a não reclamar do que tenho e a não reclamar o que não tenho, pois se não o tenho é porque não é para ter! Simplificar, sempre!

8 comentários:

teardrop disse...

Concordo planemante contigo! Nos dias de hoje é fácil perder a noção do quanto somos felizes. Mas quando vemos as coisas boas que temos conseguimos perceber que até temos sorte :) Para mim ter saúde é uma das coisas mais importantes e raramente pensamos nisso!
Beijinhos

Paulo Vicente disse...

És uma sortuda, mas não desistas de sonhar e tentar atingir os teus sonhos, alguns deles podem realizar-se.

Amor, viagens, o futuro pode ter algumas aventuras à tua espera, vive um dia de cada vez até elas chegarem.

Fazes bem em não te preocupares com o dinheiro, algumas pessoas dizem que o dinheiro não compra a felicidade, elas estão mais ou menos certas.

O dinheiro em quantidade suficiente compra praticamente tudo, incluindo a opinião das pessoas em relação a ti, mas essa "quantidade suficiente" é enorme. Os milionários têm realmente uma grande influência nas pessoas. É mais exacto dizer que o dinheiro que uma pessoa comum pode ganhar não chega para comprar a felicidade.

Por isso não vale a pena sacrificar demasiado da tua vida a persegui-lo.

Ok, já filosofei o suficiente por agora, beijinhos.

Rosa Carioca disse...

"Não tenho o que amo, mas amo tudo o que tenho."

izzie disse...

Parabéns amiga.
Estou muito, mas muito orgulhosa de ti.
Da mulher fantástica que cresce e melhora, sem parar, há dois anos!

Um beijo do coração,

Poetic Girl disse...

Sabes gosto muito mais de mim desde o momento que deixei de querer mais... contento-me com o que tenho mas não me desespero com o que não tenho. É como dizes é porque não era para ter! bjs

R disse...

Pois, mas tal como disse o Paulo, não desistas nunca de sonhar.

Beijokas

Olhos Dourados disse...

E bem!

Ana disse...

Olá fatinha!
Acho que é o segredo da felicidade, aprendermos a viver bem com aquilo que temos, se passarmos a vida a ansiar pelo que não temos esquecemo-nos de aproveitar as coisas boas, os bons momentos!
Beijinhos