05/10/10

Quando nos centramos só em nós mesmos

Tenho um amigo meu que chocamos muita vez. Mas também não passamos um sem o outro. Argumentamos a vinca pé a nossa opinião como sendo a verdadeira. Mas chateia-me um senão, o facto de ele querer que eu lhe dê atenção completa e quando chega a minha vez até de dizer banalidades, ele não estar interessado em ouvir...isso deixa-me triste.
Reconheço que aqui os feitios chocam, será que afinal somos assim tão parecidos, pois nenhum dá o braço a torcer. Noto que quando é para eu lhe agradecer o facto de ele dar-me algum elogio, sou movida pelo orgulho ou por alguma coisita insignificante que se passou e que ainda me está a pesar, e não agradeço...a sintonia, aqui escapa...é pena.
E com isto, parece que surge um egoísmo centrado em cada um de nós para chamar a atenção ao outro. Hoje tomando consciência disso disse-lhe que queria ficar sózinha, e menti-lhe ao dizer que não tinha nada a ver com ele, mas tinha...
Mas, sei que ele sabe que nunca me irá perder.
Até à próxima

5 comentários:

Ana disse...

Olá Fatinha!
Os verdadeiros amigos sabem que nunca nos perdem. Mas se te ficaste a sentir mal com a situação diz-lhe o que sentes e que de vez em quando precisas de estar sozinha. Acho que isso acontece com toda a gente, por vezes a nossa companhia é a essencial para pôr ideias em dia, ele vai compreender de certeza.
Beijinhos

Olhos Dourados disse...

às vezes os melhores amigos discutem, mas não significa que deixem de ser amigos.

palavrasasolta disse...

Ser amigo é assim mesmo: é ter confiança para se poder dizer as coisas boas e as coisas menos boas. É verdade que nos faz bem ter companhia, mas também devemos ter tempos de qualidade connosco mesmos. E é como diz a Olhos Dourados, os amigos podem discutir que tal não significa que deixem de ser amigos.
E se julgas que esse teu amigo tem de ser mais moderado, diz-lhe isso mesmo. Se ele é verdadeiramente teu amigo, compreenderá.

Gonçalo disse...

Ele já sabe tudo aquilo que escreveste aqui?

Sobre o orgulho e o elogio, há algo curioso no meu último texto :)

Beijinhos***

Fátima Santos disse...

Vocês tem todos razão, pois acabei por lhe dizer o que aqui escrevi...e fiz mto bem...obrigada a todos. beijinhos