10/09/10

Diferença de gerações

Hoje dei por mim a pensar no seguinte: os meus avós tanto do lado do meu pai como da minha mãe, poderiam ser perfeitamente bisavós. Se não vejamos. A minha avó mais nova nasceu em 1906, sim, isso mesmo, ela era mãe da minha mãe. O pai da minha mãe nasceu em 1898, exacto. E da parte do meu pai, tenho a mãe dele, preparem-se, sim a minha avó que cheguei a conhecer até aos 4 anos, nasceu em 1885. O meu avó, pai do meu pai, nasceu também por essa altura, dele não tenho a data exacta.
Tenho pena de os não ter conhecido melhor, apenas conheci as avós e mal...
Agora digam-me, eu tenho 33 anos, supostamente, pelo que acho ser mais "normal", os meus avós teriam nascido entre a década de 20 até 1930 e tal...por aí.
É tradição dos dois lados da família serem pais "tarde" com 40 e tal, até mesmo as mulheres, tem filhos com quase 50 anos, foi assim com a minha avó e bisavó paterna. Joaquina e Rita, respectivamente.
Possivelmente será o mesmo caminho que irei levar...e perpetuar a diferença de gerações na nossa família.
Até à próxima

2 comentários:

Anniiee disse...

Olá amiga :)
Gostaste da visita, Fatinha? Já tinha saudades de te ver *.*

Em relação ao teu post, isso sim é que é viver!
Os nossos antepassados pare que vivem mais tempo, não é?
Eu infelizmente só conheci a minha bisavó da parte da mãe :(
E gostava muito dela. *.*

Beijinho

Unknown disse...

Bisavós já não tenho ninguém mas cheguei a conhecer a avó paterna do meu pai ou seja a minha bisavó paterna que morreu quando tinha quase 10 anos e ela tinha quase 90 anos de idade.OS outros meus bisavós só conheci por fotografia.Avós só tenho a minha avó materna que ainda continua viva com 82 anos.