11/08/10

...Incomunicação

Eu - Bom dia.
-olha para mim, com cara que não quer saber o que eu digo, nem tem que se esforçar para entender e responde:
- ah quer ver o bilhete ( isto comentado em italiano )

Outra situação:

Eu - ( a explicar em italiano, as frases que já consegui aprender de como são os procedimentos no local onde trabalho e, ficando contente pois estaria supostamente a agradar com os meus esforços o receptor com a informação que lhe dava na sua língua materna)
Quando, a pessoa em questão, me vira as costas sem aviso prévio e vai-se embora, pois não lhe agradou alguma parte da informação, quando lhe expliquei que os comentários que temos na exposição não são em italiano.
Eu - ???

Adoro o som da língua italiana. E está nos meus planos aprender esta língua no futuro...mas ficaria muito mais satisfeita, se os italianos não vissem a língua deles como a única do planeta. Okay, sim, deve ser um grande orgulho pela sonoridade da mesma, enfim...sabem que encanta a quem a ouve...mas, peço-lhes um pouco menos, okay, sim, menos....orgulho.

E só para concluir, há em todo o mundo mais de 260 milhões de falantes da língua portuguesa versus 100 milhões de falantes da língua italiana.

Até á próxima

3 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Fatinha, os italianos sempre tiveram a mania de serem os melhores. Vê lá se nao sao os piores na condução; ate ha filminhos a caricaturar os italianos tipo dessarumados e ao calhas em relação ao restantes pa+ises da União Europeia ;)

Também adoro o italiano. Tem sonoridade, e conheço Italia de uma ponta à outra e ja la fui duas vezes mas nem por isso falo o italiano embora o leia quase correctamente.

Nisso da lingua sao um pouco como os ingleses, americanos e mesm o espanhois. Bah... o melhor é fazer ve-los que cada lingua na sua terra, mesmo :)

jinhos

Fátima Santos disse...

Nem mais!

Anniiee disse...

Ah ah mas isso já se sabe como é Fatinha! Também tive essa experiência xD
Enfim...