13/05/10

O mar...


Desde pequena que vejo mar como sendo uma imensidão e o que sinto pelo que vejo, além de beleza é respeito e fascínio.
Hoje, houve quem me disse que cada sentido nosso sente o mar de maneira diferente, os olhos, o olfacto, a audição e o tacto.
E escapou-me a palavra medo para definir no caso de quem usar apenas a audição e se o mar estiver revolto pode sentir medo, fiz uma associação de ideias...pois lembrei-me das tempestades do mar.
Ao associar o mar á maneira de como vimos a nossa vida, será que eu sinto medo da vida?Pois o pensamento imediato foi esse. Foi a questão que esse meu amigo me colocou. Logo lhe disse que não, pois foi um exemplo que dei para tentar explicar como funcionaria cada sentido em relação ao mar.
E pensei, afinal, o que o mar significa para mim, em primeiro, vejo-me muito pequena em relação a ele, quando o procuro gosto de ver ele a embater nas rochas, mas depois gosto de repousar o olhar no horizonte até onde o seu limite se junta ao céu...e aí vejo a sua imensidão...sim, os cinco sentidos tem de estar ligados, para nos apercebemos da mensagem que o mar nos queira dar sobre como vimos a nossa vida, será?

Até á próxima

6 comentários:

izzie disse...

:)

Eu redescubro-me sempre mais um bocadinho em frente ao mar...
Esta vista onde é?

Beijinho,

Fátima Santos disse...

É numa praia na zona da Ericeira:)

Gonçalo disse...

O mar foi o tema do meu texto no encontro de blogueiros. Senti gente a suspirar :)

Beijinhos***

Rosa Carioca disse...

O mar renova-me as forças. Acalma-me. Inspira-me...

Rosa Carioca disse...

(Ribeira d'Ilhas???)

Fátima Santos disse...

Rosa, n sei o nome da praia...