25/05/10

Ideias soltas

Eu observo as pessoas, e estando num trabalho que me permite ter o contacto como o público, noto algumas curiosidades.
E até as posso dividir por nacionalidades de cada pessoa que venha ter comigo, mas isso daria algum trabalho de pesquisa talvez mais aprofundado, e do qual não me apetece fazer. O que quero expor, é no que respeita mais ao visitante português, esse mesmo, o dos "nossos", devo defender que os gosto de ver a visitar um monumento nacional, mas há quem pegue na oportunidade em visitar algo que não conhece com o intuito de ver mal em tudo, do género, vamos á procura do que está mal...e não deixar fluir a visita, para relaxar, aproveitar esta oportunidade para conhecer e aprender....( lógico, há excepções)
Por outro lado, os estrangeiros, chegam a ser cordiais, interessados, humildes e sorridentes...e não se apresentam com o "rei na barriga" cheios de eles mesmos, com olhares de desaprovo...nenhum serviço é perfeito, falhas as há e muitas, mas...o ser mesquinho em que se valoriza mais procurar os defeitos e colocar em segundo lugar a oferta do local e o lazer que dali podem usufruir, por vezes é posto de parte...e de minha opinião é de lamentar.
Foi só uma constatação/desabafo...
Até á próxima

Sem comentários: