10/03/10

O mês de Março

Para mim este é o primeiro mês á "séria" do ano. Janeiro é para planear o que fazer este ano, é o mês dos sonhos. Fevereiro, como sendo o mês de carnaval, é festivo...
Agora, Março, há montes de lembranças que descomprimem em Março, será que é por ser o mês que tudo renasce, não é em vão que a primavera é de Março também.

Março tem muito significado para mim.
Dia 1 de Março de 2000 comecei a ter o meu primeiro emprego á séria e até hoje que me mantenho no mesmo.
Dia 5 de Março o meu pai fazia anos.
Dia 18 de Março ele partiu.
Dia 19, era dia do pai, e foi o meu último adeus a ele.
Dia 21 começa a primavera.

Por isso Março, manifesta-se em mim num turbilhão de lembranças, sentimentos e emoções. Nem sei bem como digerir isto tudo.

Até á próxima

16 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Perguntas a ti mesma que nao sabes como digerir tanta "efeméride" neste mês: eu aconselhar-te-ia que te focasses no facto de ter sido o mês em que há dez anos começaste o teu actual emprego, e o mês em que se inicia a primavera.

A minha mãe fez anos (faria) em Fevereiro, mês em que também partiu ha ja quatro anos. Lembro sempre o dia de anos: nao o dia em que partiu.

Com pequenas coisas chegamos lá, Fatucha, e o teu pai quer ver-te sorridente e mais do que isso, FELIZ, pelo que se o queres homenagear faz um favor aos dois (sim, ele vive... em ti): pensa alegremente nele e ele ficará feliz por ti assim como estarás a ser mais liberta de ti mesma na conquista do futuro :)

Como sempre, é bom ler a tua simplicidade :)

Beijinhos amigos...

izzie disse...

Com força, amiga!
Março realmente é um mês marcante... e concordo quando dizes... o 1º mês "a sério".

Beijinho,

anf disse...

Fevereiro é também o meu mês, por fazer anos,
Faz como diz o Daniel Silva, sorri pois´é assim que o teu pai te quer ver,
beijinho

Olhos Dourados disse...

Eu até que nem gosto muito de março, é muito grande.

Regina disse...

Olá,
Tudo bem?
É só para mandar 1 bjinho!

Regina

Natália Augusto disse...

Fatucha,

Concordo plenamente como que o Daniel (Lobinho) escreveu. Relembra e vive os dias bons e sê FELIZ pelas conquistas que já fizeste. O teu pai deve estar orgulhoso de ti.

Beijinos

Anónimo disse...

Olá Fatucha.
Todos temos datas importantes na nossa vida, ou porque nos aconteceu algo de bom ou de mau. Os momentos piores, devemos (se for possível), não andar a pensar muito neles, sobretudo se não podemos alterar nada. Por isso amiga, pensa no que te aconteceu de bom em Março. E olha, parece que finalmente está a chegar a Primavera. Anima-te!Vêm aí as andorinhas!
Beijokas

Elisabete disse...

Há meses assim, com dias que marcam acontecimentos, que embora já muito distantes, jamais se esquecem.
Mas vai ser um bom mês vais ver.
Força :)

Ana disse...

Olá!
Um mês com muitas lembranças, guarda as boas que fazem bem!! Das pessoas importantes que já partiram tento sempre destacar o lado positivo, as excelentes pessoas que foram e o que deixaram de bom na minha vida e o que contribuíram para que eu seja uma pessoa melhor!
Muitos beijinhos

Paulo Vicente disse...

As memórias e as recordações às vezes são bastante dolorosas, mas felizmente, se fores seguindo em frente e vivendo um dia de cada vez o tempo trata delas.

Nós somos criaturas resistentes, capazes de digerir muita coisa, é uma questão de não nos perdermos a pensar no que não pode ser mudado e deixar a nossa mente ir absorvendo coisas novas, à medida que isso vai acontecendo o peso das más recordações antigas é equilibrado pelas boas novas que vão entrando.

E aqui vai algo para te animar, não me lembro se já te mostrei esta (já te mostrei a banda, disso tenho a certeza...), mas parece a canção apropriada para te alegrar e dar as boas vindas à primavera por isso aqui vai de qualquer maneira...

http://www.youtube.com/watch?v=7asPGWuLdeM

Brinquinho da cantareira disse...

E a nossa vida tem as suas coincidencias...Tem mesmo...
Os nossos Papis faziam anos no mesmo dia...
Como digerir esse turbilhão de sentimentos??
Não se digere, sente-se tantas coisas diferentes ,e existem saudades que não se digere , cheiros e toques que se sente uma saudade incrivel...
Mas ao mmo tempo é isto que nos torna mais humanas...
Fatucha eu deixo-te o meu xi,A AMIZADE...
CONFESSO QUE EXISTEM ASSUNTOS QUE AS PALAVRAS NÃO SAEM , PORQUE SÓ SINTO...

Unknown disse...

é assim a vida minha querida olha para a frente e nao para tras a vida continua o que fica a tras sao as lembranças de uma vida feita e vivida....
Muitos beijinhos para ti.

Fátima Santos disse...

Ficquei muito feliz por todos os vossos desejos e palavras amigas a fim que eu me sinta bem.
Agradeço-vos do coração!
p.s Um obrigada especial ao Filipe! és um primo a valer!

Rosa Carioca disse...

Meu pai faria anos no dia 26...
Mas para alegrar, vou escrever o que meu pai dizia acerca deste mês:"Março é o mês dos burros. E o burro é um animal extremamente inteligente, como eu."
Para mim, este mês tem também um significado especial... mas meu pai nunca estará morto pois nunca o esquecerei. Força, sempre. Beijinhos.

Fátima Santos disse...

obrigada Rosa:) beijinhos

Eli disse...

E o meu aniversário...

:)