19/01/10

O prémio do Daniel


Recebi do Daniel ( Sair das Palavras ) . E desde já Daniel, sou-te grata pelo gesto de amizade mais uma vez que me dás. Senti que hoje seria um bom dia para responder a este desafio, pois estou a precisar de pedir ao sol que venha para afastar as nuvens negras que este blogue tem tido desde as últimas postagens...

O pedido do desafio deste prémio é dar a conhecer 3 blogues, os quais passo desde já a apresentar:

O blogue da Susaninha


http://brinquinhodacantareira.blogspot.com/


O blogue da Elisabete


http://epretextos.blogspot.com/


O blogue da M.


http://countlessthoughtsii.blogspot.com/



E, agora...há que passar, e passo o selinho do Daniel com muito amor e carinho a todos os que queiram levar.


a) Tens medo de quê?
Tenho medo de cães que ladrem para mim e comecem a rosnar. Tenho medo de saltar de páraquedas. Tenho medo de errar.

b) Tens algum guilty pleasure?
Ouvir a Glória Estefan...( pois, gosto da voz e de toda a variedade de estilos de música que ela tem)

c) Farias alguma "loucura" por amor/amizade?
Define "loucura"? Quando há sentimento verdadeiro tanto na amizade como no amor, tudo se permite...quando este é partilhado, mas para celebrar um amor, sei lá, ir ao topo de uma serra e gritar o quanto se ama essa pessoa, com os braços bem abertos, como se estivesse a querer abraçar o mundo, a partilhar a felicidade do momento.

d) Qual o teu maior sonho? [Não vale responder Paz, Amor e Felicidade ;) ]
O meu maior sonho é poder viajar até New York.

e)Nos momentos de tristeza, abatimento, isolas-te ou preferes colo? (Não vale brincar)
Isolo-me muitas vezes, porque penso que sozinha consigo safar-me. Mas há alturas que o colo sabe muito bem, é aquele aconchego que nos dá um empurrãozinho para seguir em frente.

f) Entre uma pessoa extrovertida e outra introvertida, qual seria a escolha abstracta?
Sinceramente, depende do meu estado de espírito naquele momento, mas no geral, acho que escolho a extrovertida, acaba por ser mais receptivél .

g) Sentes que te sentes bem na vida, ou há insatisfações para além do desejável?
Tenho as minhas insatisfações, mas nada sem solução.

h) Consideras-te mais crítico ou mais ponderado? (mesmo sabendo que há críticas ponderadas)
Considero-me mais critica, sem dúvida, ás vezes apercebo-me que já estou a criticar...mas isto porque eu observo as situações á minha volta e tenho tendência em comparar o que acho que seja bom com o menos bom...segundo a minha óptica, claro!

i) Julgas-te impulsivo, de fazer filmes, paciente ou... (define o que te julgas no geral)
Eu julgo-me insegura, mas sensata, julgo-me paciente q.b, julgo-me séria, verdadeira, divertida, simpática, atenta...( não sei se era assim que deveria responder a esta questão ou desenvolver outros aspectos)

j) Consegues desejar mal a alguém e eventualmente concretizar? (Responder com sinceridade)
Claro que não!

k) Conténs-te publicamente em manifestações de afecto (abraçar, beijar, rir alto...).
Não me contenho...

l) Qual o lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
Teimosia, sem dúvida.

m) Casamentos homossexuais e/ou direito à adopção?
Sim, estamos a falar em primeiro lugar de seres humanos que se amam, e no que diz respeito á adopção creio que irão dar uma educação tão esmerada como qualquer casal de heteros...tem de haver respeito por parte da sociedade para aceitar as diferenças que ao fim ao cabo acaba por nem haver diferenças, e sim um TODO que participa na construção de uma sociedade melhor.

n) O que te faz continuar com o blogue?
A minha autoterapia, o facto de gostar de partilhar as minhas ideias o facto de ir conhecendo as caras para lá do blogue... e o facto de crescer interiormente com o que escrevem.

o) O número de visitas ou de comentários influencia o teu blogue?
Influencia no momento que sei que estou a oferecer um serviço e procuro que seja agradavél a quem o leia. Mas a quantidade de comentários se são poucos, não me desanima de modo algum.

p) Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria ela?
Como está, para mim está bem...

q) Deviam haver encontros de bloguistas? Caso sim em que moldes e caso não porquê?
Sim, claro que sim! até porque já estive num. Ir a um almoço ou um jantar de encontro...acho que é sempre o indicado.
r) Sabes brincar contigo mesmo e rir com quem brinca contigo? (Não vale responder com ironias)
Sei sim.
s) Já agora, qual ou quais os teus principais defeitos?
A preguiça...ciúme q.b ( mas detesto) a ira. ( detesto-os todos, aliás!)


t) E em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
Que sei muita coisa de cultura geral, de História, que sei lidar com crianças, que tenho capacidade de comunicar.

u) Entre uma televisão, um computador e um telemovel, o que escolherias?
Computador.

v) Elogias ou guardas para ti?
Elogio.
w) Tens a humildade suficiente para pedir desculpa sem ser indirectamente?
Sempre.

x) Consideras-te, grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
Gosto de quem seja pragmático, pois consegue usar a sua inteligencia á acção prática...mas eu sou mais sensível que pragmática.
y) Perdoas com facilidade?
Sempre.

z) Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
O faltar com o meu compromisso. O não estar presente quando precisam de mim.

Até á próxima

6 comentários:

anf disse...

mais uma teimosinha,
mas com coisas boas
bjs

Natália Augusto disse...

Gostei de ler as respostas ao desafio que o Daniel nos lançou.
Foi divertido constatar que nem uma, nem outra teve receio de responder com sinceridade e partilhar o uqe nos vai no coração.


Beijinhos

Elisabete disse...

Ora muito, muito obrigada :)

Eli disse...

Olá Fatucha!

É incrível como de um questinário igual podem resultar tantas respostas diferentes...

Gosto de ler, mas confesso que é difícil responder, pois resguardo um pouco da minha vida no meu blogue.

Bem, mas isso está a mudar!

Posso dizer que as tuas respostas revelaram aquilo que eu já pensava de ti, o que me leva a pensar que és transparente e isso é muito bom!

:)

Brinquinho da cantareira disse...

FATUCHA OHHHHHH QUE LINDA...
Gracis:):):)
tÃO QUERIDA, FICO TODA ORGULHOSA:)
Esta semana tive uma semana complicada, so aceitava os comentarios, mas nem vinha aqui ler os post...

PROMETO QUE QUANDO VOLTAR DO MEJICOOOOO RESPONDO COM TODO O CARINHO:)
Vim aqui dar um beiiijinho mexicano antes de ir:):)

Daniel C.da Silva disse...

Tal como no caso particular da nossa amiga Natalia, gostei mesmo muito de ler essa transparencia de alma. Obrigado amiga.