05/12/09

Os filmes e os seus efeitos especiais...

Curiosidades: Star Wars Episódio 4 - A New Hope ( 1977) teve um sucesso estrondoso e ainda continua a ter, reparem, o ano - exacto há 32 anos atrás, em seguida vieram as sequelas - Episódio 5 - Império Contra Ataca (1980) e finalmente Episódio 6 - Regresso de Jedi (1983) certo?
Em 1999 o senhor George Lucas decidiu explicar o que estava a acontecer na Galáxia longiqua antes do Episódio 4, então até 2005 apresentou-nos o episódio 1, 2 e 3.
Acreditem que os primeiros que para mim são os clássicos da saga já os vi várias vezes, os outros vi uma vez cada, menos o episódio 3, que nem sequer tive ainda pachorra de ver...qual é o frete que encaro estes novos episódios, precisamente porque estão excessivamente computorizados, desde os bonecos ás naves espaciais!
Isto é um bom exemplo no que anda a surgir no cinema hoje em dia, falta-lhe carisma, coisas palpáveis.
Acreditem que se o E.T. fosse feito agora, perderia todo o encanto , pois iriam criar um boneco digital na certa!

A ironia é que nunca vi um trailer tão enfadonho como este, e nem sei como este filme conseguiu ter o resultado de $300,000,000 em 1977 de receita de bilheteira só nos Estados Unidos com um trailer destes!!! Ora vejam:



Deixo-vos o trailer do Episódio 5, com a voz do Han Solo ( Harrison Ford) a relatar o trailer. E notem a diferença que há ao acrescentar a banda sonora do grande génio John Williams!

http://www.youtube.com/watch?v=R6bvuhPyq8Q

Finalmente, trailer do Episódio 6 ( último da saga)

http://www.youtube.com/watch?v=SKh2MENj7ug&NR=1

E fico por aqui...nesta "galáxia" próxima a cada um de vós!;)

6 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Star wARS é das series de ficcçao cientifica que mais adoro para além de espaço 1999 uma serie que passou a long long time numa televisao perto de nos, mas cujos episodios estao (felizmente) compilados desde ha dois anos numa caixa DVD.

Sobre o Star Wars penso exactamente como tu. Os primeiros foram marcantes, e a história podia-se ficar pelo primeiro de todos se reparares bem, que termina como se nao necessitasse de saga.

Ainda assim vi todos os outros; tinha de ver. Muita bonecada mas
pronto.

Ate fui ver a exposição que esteve no Museu da Electricidade e está no meu blog.

Uma curisodade: sabes como George Lucas fez o Star Wars? estava doente. De cama. E daí vei-lhe a ideia de Força (dos jedis) a partir da qual compôs a personagens Jedi com a tal Força (fé,) e tudo o resto.

Lindíssimo.

beijinhos amigos

Natália Augusto disse...

Que decepção! Principalmente para quem acompanhou a série original e que encantou todos nós.

Vai faltando criatividade e alma ao cinema. O que é pena!

Beijinhos

Bom Domingo

Unknown disse...

Por mim,nada é melhor do que os primeiros filmes da Star Wars.Estes filmes marcaram uma geração e estes novos filmes não me entusiasmaram em ver.

R disse...

Da saga Star Wars, vi mas não fiquei grande fã, mas adorei a série Espaço 1999. Mas há tempos vi um episódio e já não tem o encanto que tinha, quando passou na nossa única TV, há mais de 30 anos. O E.T., continua a ser um belo filme apesar dos anos. Gosto muito. Um beijo Fatucha e bom resto de fim de semana.

Eli disse...

Olá!

Confesso que não ligo nada a essa saga. Acho que vi um filme e meio... Não me cativa! Ainda bem que há gostos apra tudo. Pena é que os bilhetes de cinema são tão caros!

:)

Olhos Dourados disse...

Nunca vi esses filmes.