12/02/09

Educação?

Onde anda, onde pára? não sei, fugiu e nem sequer quer entrar no dia a dia de certas pessoas.
Não conheço particularmente ninguém de quem irei falar em seguida, mas, preocupo-me com o desinteresse geral de alguns jovens do secundário, em que a regra é terem cara de gozo e puro desinteresse para tudo o que esteja em redor deles e quanto mais eles fizeram afinco de cara de gozo e antipatia melhor, mais porreiros são...mas o que mais me preocupa é o fazer questão de serem burros, de parecer que o saber ou o demonstrar que sabem algo aos outros colegas é mau, não podem demonstrar conhecimento sem que recebam uma risada em troca, é bom não saber de geografia, e muito menos nunca saber nada de Historia, porque aí o aluno deve ter um problema mental qualquer e de certo ninguém deverá querer falar com ele ou socializar, porque ele é estranho sabe de História e não é normal por isso.
A conclusão que eu quero tirar é, sem ser moralista ou seja lá o que for, mas o professor mais do que nunca está cansado de impor interesse para os alunos, a fim de mudar mentalidades, ou buscar atenção neles para o que se passa em redor, ontem só por chamar atenção da parte de um grupo da secundária que insistia em falar ao mesmo tempo que eu, tipo regras básicas da educação, acho eu, olharam para mim como se me fossem fuzilar com o olhar, a professora panaca como na generalidade de todos os professores que ali vão, lógico que não fez nada e se possivel até fica do lado dos meninos, coitadinhos que foram repreendidos! enfim...

Até á próxima

Sem comentários: