15/10/08

Aula de teatro

Ontem tive a minha segunda aula, entrou uma colega nova e saiu outra, a mais nova do grupo.

Vou contar o procedimento destas aulas, começa-se por conversarmos sobre experiências no geral, estamos sentados nas cadeiras do auditório, a Sofia coloca-se sentada de chinês no palco e fala-se de assuntos soltos, em seguida vai-se para o palco e começamos os exercícios.

A primeira aula, foi engraçada, como não sabíamos o nome uns dos outros, começamos por andar e cada pessoa que se encontrava á nossa frente comprimentavamos, ora de espanto como se já não a víssemos por muito tempo, ora de necessidade, como se precisássemos mesmo daquela pessoa. Seguiu-se a perseguição, aí quando descobríssemos quem nos estava a seguir dizíamos stop ( eu estava a seguir a rapariga que também me me escolher para seguir), o jogo do espelho com movimentos muito lentos, um jogo que tínhamos de sentir com olhos fechados sentados numa cadeira se estava alguém junto a nós e onde, e por fim exercício de respiração, deitados de barriga para o ar.

Na última aula tivemos deitados no chão, a fazer o percurso mental desde que acordamos naquele dia até a chegada á aula, o ideal seria sentir o cheiro do gel do banho, relembrar o pequeno almoço, pessoas que nos cruzaram o caminho, foi interessante, havia música de sons de água a correr e passarinhos com um toque medieval que me transportou directamente ao castelo. Tivemos a caminhar lentamente, para percebermos como colocamos os pés e que gestos fazemos até o pé pousar no chão, e por fim improvisamos com um cabide a ver o que dali saía, tudo menos cabide, comigo saiu um espelho, uma raquete e uma bola de basquete, talvez seja o meu subconsciente a dizer que sim, tenho saudades de jogar ténis e basquete...

Até á próxima

1 comentário:

V for Vanessa disse...

Essas aulas parecem super interessantes, verdade seja dita. Gostei principalmente do exercicio em que tinhas que te lembrar de tudo o que tinhas feito durante o dia.

[ vou-me pôr a comentar o resto dos posts, porque adorei tudo o que li :D ]

beijinho *