07/10/14

Exorcizar os males!

Hoje vi as noticias pela manhã, e é o mais do mesmo. Professores e alunos a serem maltratados. Queria mudar este tom de queixa, queria ser optimista, queria ter forças suficientes, capazes com resposta certeira para pôr FIM a esta pouca vergonha! Eu sozinha nunca poderei mudar o sistema, sei-o bem. Mas, não posso ficar indiferente. Afinal, a reportagem falava de uma escola que pertence ao meu bairro, Benfica, a Escola Pedro de Santarém. Dizia que faltavam 23 professores, os miúdos estão espalhados por turmas e de diferentes anos, em que o professor terá 30 e tal alunos por sala. O professor, esse "parasita", porque quer trabalhar! Que ousadia, os professores quererem trabalhar?! Mas, estão parvos, ou quê? Acham que temos dinheiro para vos pagar, acham que queremos pagar a vocês? Que lucro é que a educação, trás? Agora cá miúdos inteligentes que saibam pensar, que sejam críticos, que sigam a criatividade e a lógica de raciocínio! Não há cá nada disso!
Eu trabalho com crianças provenientes de várias escolas, de vários pontos do país, há uma diferença abismal no que respeita ao conhecimento que os miúdos do privado têm em comparação com os do público, isto a meu ver é grave e preocupante. Mas, se não criarem condições, estímulos, motivação...como conseguir milagres? E eu acredito em milagres!!! Por acreditar em milagres é que me faz acreditar que sim, bem lá no fundo há luz...que nada está perdido!

Até à próxima

Sem comentários: