16/12/13

Balanço de 2013

Gosto de fazer um balanço de como o ano que está a findar, foi.
Ajuda a meditar nas acções tomadas, no que vivi, senti e aprendi.
Assim sendo, irei mais usar os sentimentos como forma de definição de como 2013 foi vivido.
De janeiro a março, foram os meses mais decisivos que alguma vez me lembro ter vivido.
A palavra de ordem era, tudo ou nada... Dei o melhor de mim, com a relação que tive e que acabou em março, até me aperceber que nada mais fazia sentido, e sacrificar-me por alguém a partir daquele momento seria proibido para eu voltar a fazer no futuro. Relação que me sufocava, que não me ajudava a evoluir.
De março a junho, primavera, oh primavera, que gosto tanto de ti! Foram meses libertadores, em que finalmente pude ME sentir, em que renasci de novo...
Julho a setembro, a felicidade presente, o sorriso constante, a alegria de me sentir viva e apaixonada...descoberta de mim mesma. Aprendi a voar... Ganhei um novo hobbie, fotografar que também me alegra!
Setembro a novembro, fase de transição... Regresso à História, será que é mesmo regresso? A História nunca sai de mim... mas, faz-me sentir bem, aprender o que "ela" me ensina! Melhorias significativas para com o problema de saúde que tenho desde alguns anos.
Por tudo isto e muito mais que vivi e continuo a viver este ano, garantidamente estou em paz com todos os que contribuiram para o meu desenvolvimento pessoal, nunca irei me considerar vítima. Entendo cada experiência como sendo necessária para aprender e nunca para odiar. Cada vivência é recebida para abrir os horizontes. Chorei, gritei, ressenti-me fui incompreendida... Mas, a tudo perdoei e me libertei. Nunca deixar a chama em mim que me sustenta. Por isso, agradeço a este ano ter aprendido a ganhar serenidade.
2014? Que venha! E já sei mais uma coisa, que é, não é o ano que tem de ser óptimo, EU, é que ao transformar-me terei de ser o melhor que sei.
Até à próxima