09/10/10

A idade do armário

Mas que raio de gosto tem os miúdos dos 14 aos 17 anos, vá, com aquelas calças no fundo do rabo, em muitos casos a ver-se mesmo o rabo, sem ter a boxer á mostra, e aparecem com as pernas das calças todas dobradinhas em baixo junto aos ténis? Decidi escrever sobre isto aqui, pois, é algo que já ando a notar há algum tempo, cada vez que apanho transportes públicos. Além disso, tem todos o mesmo corte de cabelo, o mesmo tipo de mochila, o mesmo tipo de tique, de falar, de tudo! medo! Não que eles sejam perigosos, mas, que acho estranho esta falta de personalidade, de todos irem atrás uns dos outros, como se a uma seita pertencessem...acho sim, que é estranho!
Sei que sempre houve "manias" relativamente ás modas da adolescência. Lembro-me no meu tempo de adolescente, haver só miúdos com mochilas monte campo, e ténis all star a circularem na Secundária de Benfica...eu, não porque não podia, mas porque não queria, decidi sempre andar diferente. Até os ténis comprei sim, all star, porque gostava, mas em vez de serem cinzentos ou azuis escuros, que era o que todos tinham de ter, como espécie de lei...comprei uns rosa choque. Apeteceu-me, talvez, relacionado com mini rebeldia da idade para marcar a diferença! Coisas que agora me recordo, e me fazem rir, de como eramos quando tinhamos a idade do armário!

Até à próxima

11 comentários:

Ana disse...

Olá!
Não percebo e não consigo entender. O meu irmão tem 19 anos e só usa as calças assim! São modas.
Beijinhos

teardrop disse...

Lembro-me que no meu tempo de adolescente também tinhamos as nossas "modas"... Mas as de agora são algo estranhas! Será que nestes dias de frio e chuva não sentem desconforto no rabiosque?!

Henrique Marques disse...

E pensar que essa moda veio das prisões dos EUA, em que alguns presos usavam (usam?) as calças assim para indicar disponibilidade para relações sexuais.

Paulo Vicente disse...

É uma moda ridícula, não percebo porque é querem tanto mostrar o rabo daquela maneira, chama um pouco a tenção, sim, mas pela negativa.

Se fosse algo atraente eu entendia, mas assim só dá a ideia de que se esqueceram de puxar as calças para cima. E ainda pior quando as calças escorregam e mostram tudo, oops...

E adorava os all star, eram o mais confortável para mim, azuis, brancos ou encarnados, não queria usar outra coisa. Não sei se todos os que usei eram mesmo o artigo autêntico, mas funcionavam da mesma maneira.

Beijinhos

sonho disse...

Falta de personalidade é o que existe hoje...até podem nem gostar do que vestem...mas o amigo tem e gosta...eu desde sempre gostei dos tenis all star...e ainda hoje com o dobro da idade tenho varias cores:)
Beijo d'anjo

Olhos Dourados disse...

É a geração morangos com açucar.

R disse...

Tens toda a razão, eu também acho horrível.E possivelmente é isso mesmo que eles na sua rebeldia pretendem.Que os mais velhos olhem para aquela figura e fiquem atónitos. Quando os vejo assim, penso nos pais, será que não lhes dizem nada? Será que não têm olhos? É que ficam com tão mau aspecto. É pelo menos esta a minha opinião e detestaria ver algum dia, (filhos já não) mas netos vestidos assim. Bjs

anf disse...

Detesto,
fiz há tempos um post sobre o assunto,
bjo

Miguel disse...

Falta de personalidade? E eu acrescentaria: de gosto, de auto-estima, de decoro. Além do mau jeito que deve dar de cada vez que têm de dar uma corridinha. Eu que já passei por tantas modas, que tento ser sempre liberal e cabeça aberta a mil e uma coisas, defendendo as minorias e as diferenças, custa-me e deixa-me apreensivo certas tendências e hábitos da juventude actual. Amiga, deixei uma lembrança no Lado B. Bjs.

rosemary disse...

Essa moda das calças super descaídas vem das prisões dos EU onde os presos que tinham interesse em ter relações homosexuais (sabe-se lá porque razão...) identificavam-se pelas suas calças a cair pelo rabiosque. Acredito que a grande maioria dos jovens que adoptam esta moda nem fazem a mais pálida ideia da origem das calças descaídas.

Quanto às all-star, quem não as teve!? Eu tive umas bejes, também era do contra, mas não tão rebelde como tu :)

bjs*

Anónimo disse...

Quando tinhas 20 anos, se calhar tava na moda ser hippie, e vestias um vestido até aos pés, cheio de flores, feio para caraças e uma cabeleira que se eu passasse na rua me desmanchava a rir na tua carea. Face it, és retrógrada, isto já não é do teu tempo, secalhar eu ria se te visse vestida como te vestias há 20 anos. São modas, só que quem fica numa caixinha de fósforos, tem sempre dificuldade em aceitar as modas mais recentes. Desculpa que te diga, mas o que escreveste foi pura ignorância. Prova de preconceito e prova que és mais uma formatada duma sociedade que todos os dias te poe pressao em cima para seres x ou y.