05/08/10

É dificel

É dificel por vezes sentir a verdadeira essência das pessoas.
Gostaria de ter a perspicácia suficiente para entender se o que as pessoas dizem corresponde na verdade com o que estão a sentir no momento.
Penso que há feitios que se chocam, por mais que demonstre ser eu mesma a alguém, por me esforçar, a mostrar como sou sem sair de mim, a tentar receber o mesmo tipo de reacção dessa pessoa, e nada... o choque de feitios mantém como se estivessemos diante de dois hímans virados um para outro em que diante as suas forças opostas nunca se poderão tocar.
Estou assim...sem saber o que pensar, sem saber o que poder contar, sem saber como lidar com situações assim, que me deixam insegura..
Insisto em dizer a mim mesma para não mudar, ser sempre assim, verdadeira e demonstrar o que sinto...mas só para experimentar diferentes reacções da parte de quem esteja comigo, tenho aquela tentação de fazer um teste: ser falsa e ser indiferente, a ver como reagem. Talvez me rodeiem de sorrisos e atenção.

Até á próxima

5 comentários:

Brinquinho da cantareira disse...

FATUCHA NÃO FAÇAS ISSO...
Nunca te arrependas de seres como és..
Nem sempre se tem a perspicácia , mas exsiste uma coisa que se tem e que ninguem pode tirar, é sermos correctas com o nosso eu...

NÃO MUDES...
Até sempre:)

palavrasasolta disse...

Amiga, não mudes nunca.
Posso até estar a ser egoísta, mas a verdade é que, apesar de todas as mudanças na minha vida, e sabes bem que algumas foram boas, é sempre bom poder contar com coisas que não mudam.
Neste caso, "coisas" é modo de dizer, pois sei que posso sempre contar contigo para me dizer o que preciso de ouvir, e nem sempre o que quero ouvir.
Não mudes. Beijos

Anniiee disse...

Acho que acima de tudo deves ser tu mesma!!
Tu própria me disseste isso uma vez!
Que não devemos estar sempre em comparação com os outros!

Ao seres falsa e isso que disseste, acho que te tornas igual ou pior do que as pessoas que fingem o que sentem!

Sê tu mesma acima de tudo que vais ver que até nem te sais mal! ;^)

Daniel C.da Silva disse...

Gostei da analogia que fizeste do choqeu de feitios com dois ímanes que se prendem...

Claro quen podes fingir e ficares cheia de atençao das pessoas, mas nao so nao estas a ser tu mesma, como elas também nao ;)

Fátima Santos disse...

Daniel, eu sei, qdo referi isso, foi a lembrar-me que sim, os outros tb iriam ser falsos...portanto, seria tudo uma ilusão...mas foi só um desabafo. bjs
Fiquem descansados, q n vou mudar.