24/08/10

Regresso ás aulas


Dou por mim a pensar nas aulas que estão prestes a começar para o mês que vem e a contemplar o meu horário, que chegou por mail, imaginando como será o conteúdo de cada disciplina que irei ter.
Este entusiasmo e expectativa que sinto antes das aulas começarem chegam á minha vida depois de 11 anos.
É bom. E espero que desta tudo corra bem, mesmo.
Mas, assola-me várias dúvidas, irei optar por cadernos? por dossiers? e outra coisa, a tão útil mochila que serve tão bem para carregar o material, sei que é objecto proíbido a quem ande na faculdade...okay, terei de criar uma alternativa a isso...talvez a gola como sugestão?
Até à próxima

10 comentários:

Paulo Vicente disse...

Dossiers, e viva a flexibilidade de poder passar folhas de um para o outro. :)
Para levar as coisas, boa pergunta, o melhor mesmo é não levar material em demasia (e aqui ajuda poder levar só algumas folhas do dossier em vez dos cadernos completos), a gola poderá ajudar, ou então dá uma espreitadela às bolsas, pastas e mochilas para portáteis, algumas delas podem ser surpreendentemente confortáveis.

No Reino do Infinito disse...

Fatinha, cuidado com essas costas...mas a Gola é muito gira e moderna!

Beijocas e desejos de um excelente começo nas aulas!

izzie disse...

Que bom ver-te assim! :)

Mochilas já não tema tabu, mas eu iria para uma "gola" realmente, ou algo do género.
Quanto ao material, eu sempre preferi cadernos, menos possibilidades de perder folhas, e bem organizados dão para dividir com cadeiras semelhantes, o que até complementa e interdisciplina a aprendizgem.
Comigo funcionou...

Beijinho,

Unknown disse...

Dossiers,definitivamente,fatinha!
Deve ser emocionante voltar outra vez a estudar depois de tanto tempo.

A♥ disse...

Parabéns! Voltar a estudar é sempre muito bom :)
As únicas coisas que levo para a faculdade é um caderno pequeno para tirar apontamentos e umas canetas, por isso nunca ando de mochila. A minha mala do dia-a-dia é mais do que suficiente para os guardar. Em casa é que tenho um "caderno de estudo" grande onde passo a limpo os apontamentos.

Na minha faculdade o que mais se vê são alunos de mochilas às costas. Cada um deve utilizar aquilo que achar mais prático e funcional. Mas essa malinha é muito gira ;)
Big Kisses

Daniel C.da Silva disse...

Sou um felizardo em ter sabido das aulas de viva voz (lembras?) mas acho que sim, que esta foto deve ser a tua escolha. SEM DÚVIDAS :) É gira e prática. E vais ter muito material para colocar :)

Bjs... está quase ;)

Fátima Santos disse...

Obrigada a todos!! Quanto á mala a ver se arranjo uma gola, a cor pode mudar...e vou optar pelo caderno de apontamentos e dp em casa passo a limpo as aulas para o dossier. bjs a todos:)

Anniiee disse...

Olá :)
Também estou toda entusiasmada por começar.
Em relação ao que falaste, devo te sugerir os cadernos, é o que eu vou optar.
Porque não vão estar à espera que tu escrevas, por isso levas um caderno e fazes como rascunho e quando chegares a casa passas para outro caderno ou então para folhas de um dossier.
Mais prático e não vais tão carregada (os cadernos podes por na mala).
Em relação à mala, acho perfeita :)

Beijinho

Anónimo disse...

Boas!

Vou agora iniciar o terceiro ano da minha vida académica.
Nos dois primeiros experimentei de tudo: dossiers, blocos de apontamentos, cadernos pautados, quadriculados e lisos..adaptei-me melhor aos cadernos lisos, tendo sempre sítio onde apontar mais qualquer coisinha. Para as folhas soltas e fotocópias, uma capa de plástico com elásticos é maravilhosa.. Não me consegui adaptar ao método de "passar a limpo em casa" pois nunca tinha tempo para isso e perdia horas de sono preciosas a fazê-lo.
Quanto ao modo de transporte..prefiro sem dúvida mochila..pois experimentei malas à tira-colo e fiquei com dores descomunais nos ombros e nas costas, porque apesar de pensarmos: é só dois cadernos..mentira..após o primeiro mês são os cadernos das aulas, os cadernos para estudar, as sebentas, a calculadora, depois o portátil e ainda uma mala com roupa para os treinos e banho..
Deixo a minha opinião.

Boa sorte para o recomeço de estudos!

Fátima Santos disse...

Olá anónimo! bem vindo, já nos conhecemos? obrigada pela sugestão, penso que sim optar por mochila se calhar nã oé tão mau assim...