16/07/10

Pára

Este "pára" é para mim...É um "pára" de basta.
Pára de te preocupar em excesso com tudo e com todos, pára de continuar a falar, pára de insistir se vires que não conrrespondem da mesma maneira, pára de te meteres onde não és chamada, pára, pára, pára!!!
Há alturas que me apetece estar isolada, quieta, calada, não procurar nem querer saber de ninguém. Sou assim, entusiasmada por natureza, falo com o coração na boca, qualquer coisa que para outros não tem a mínima importância, para mim tem, e procuro logo a primeira pessoa que me aparece à frente e conto logo tudo...sinto respeito da parte das pessoas que me ouvem, pelo menos no momento que falo com elas, mas tenho esta natureza desconfiada que faz duvidar se realmente gostam de mim da maneira que eu delas também gosto. O pior, é que também incluo amigos aqui nestas minhas divagações...
O meu pai numa das coisas que me disse, foi, o ser agradavél, atencioso, mostrar um sorriso sempre que possivel são qualidades que são apreciadas por toda a gente. É como se fosse um porto de abrigo para mim recordar-me destas palavras do meu pai, e ver que sim é verdade o que ele me disse.
O meu pai era muito mais moderado, discreto, não se expunha como eu...mas eu sinto-me bem em ser assim, quando digo "pára" é porque me preocupo muito com a reacção dos outros, quando deveria era burrifar-me, já que sei que não estou a ofender ninguém...qual é o problema?! Que falem de mim pelas costas... quero lá saber..( pelo menos assim espero).

Até à próxima

3 comentários:

Elisabete disse...

Infelizmente o que dizes tem todo a lógica. Temos o hábito de achar que os outros sentem e vibram como nós, quando não é assim!
E depois temos reacções que nos magoam e nos fazem "arrepender" de dar constantemente tanto de nós, quando nos vemos nada em troca!
A experiência de vida a mim fez-me acalmar, teve mesmo que ser...e mesmo assim, ainda faltam limar muitas arestas!
Beijinhos, bom fim de semana

Rosa Carioca disse...

Seja bem-vinda ao clube! :(

Paulo Vicente disse...

O entusiasmo é bom, continua com ele, mas lembra-te que tentar mudar as ideias às pessoas é difícil, quando vires que alguém tem uma ideia "favorita" na cabeça pensa bem antes de a tentar mudar, vai ser um trabalho duro.
E os pensamentos do tipo "Será que eles gostam de mim?" não são bons conselheiros, é verdade que às vezes as pessoas têm outras intenções, mas quando começas a questionar não é fácil parar, não te aventures muito por esse caminho, leva à paranóia e ao medo...