16/06/10

Rumo

Hoje ía eu na rua, quando uma testemunha de Jeová (por acaso era um homem) abordou-me e perguntou:
- A menina o que acha do rumo que o mundo leva?
-Pois, agora não sei o que responder quanto a isso.

E fui-me embora. Está certo que não queria conversa, mas também está certo que não paro para pensar sobre o estado do mundo, ou o seu rumo...
Sei que todos que cá vivemos temos objectivos diferentes de vida, sei que a maioria da população mundial busca o amor nas suas vidas e procura um sentido a dar-lhes, pois o pior é cair num vazio sem rumo, sei que há criminosos, sei que há justiceiros, sei que essencialmente somos todos seres humanos, e ao que para uns possa ser o certo, para outros é o errado...sei que no fundo todos procuram além do amor, também ter paz.
Mas de tudo, mesmo tudo, o que diferente há neste mundo...nada me incomoda, a não ser crimes graves como matar, o humilhar, o desrespeito pelos costumes, o abuso de poder, o maltratar os outros e animais.
Mas, isso são situações pontuais, o mundo NÃO é feito disso...até porque acredito muito mais nos valores numa direcção para o bem, do que propriamente ver o mundo a afundar-se em iniquidade.

Até á próxima

3 comentários:

Ana disse...

Olá!
As testemunhas de Jeová são uns chatos!!
Nunca se deve perder a fá na humanidade!!
Beijinhos

Paulo Vicente disse...

O tempora o mores!
O mundo está a ir por água abaixo, outra vez?
Enquanto houver pessoas que têm uma ideia dos "morais e bons costumes" que acham que o mundo deve seguir vamos andar a ouvir isto, o melhor é deixá-los a lamentarem-se e seguir com a nossa vida.
E ter um pouco de fé na nossa espécie, somos resistentes e inventivos, podemos não construir a utopia moralista que aquela testemunha de Jeová imaginava (e ainda bem que não!) mas havemos de arranjar maneira de sobreviver aos desafios que temos pela frente.

Anniiee disse...

O mundo está em transformação!
Não sei se para um bem se para um mal, mas temos de ter a fé de acreditar que nós menos podemos mudar o mundo!

[muito filosófica xD]