21/06/10

O Mundial

E Portugal num jogo marcou mais golos que o Brasil em dois jogos juntos! Aliás, vejam o que diz o texto seguinte:

7-0. A maior goleada da história da selecção nacional, uma das maiores da história dos Campeonatos do Mundo. Portugal superou, em larga escala, o melhor registo goleador no seu percurso em Mundiais. A anterior marca remontava a 2002, quando a Polónia caiu por 4-0.

Esta é também a maior goleada a nível geral, precisamente desde 2002. Nesse ano, a Alemanha venceu a Arábia Saudita por 8-0. O recorde pertence à Hungria, que venceu El Salvador por 10-1, em 1982. Seguem-se dois 9-0, da Jugoslávia frente ao Zaire (1974) e da Hungria frente à Coreia do Sul (1954).

Portugal, frisemos, não goleava em fases finais de Campeonatos do Mundo desde esse embate com a Polónia, depois de um arranque em falso frente ao Estados Unidos da América (2-3), na Coreia/Japão.

Em termos absolutos, incluindo fases de qualificação e jogos particulares, a selecção nacional fica a um golo da melhor marca. Por três vezes, Portugal venceu por 8-0: duas vezes frente ao Liechtenstein, em qualificações, e uma vez frente ao Kuwait, em jogo amigável.

Assim mesmo é que é!!!!
Até á próxima

4 comentários:

Gonçalo disse...

Isto é que foi um almoço de saltos e comemorações. O que vale é que já tinha comido a sopa :P

Beijinhos grandes ***;)

Fátima Santos disse...

Podes crer!! vamos ver se inspiração deles continua na sexta!! bjs

Paulo Vicente disse...

Estava a olhar para uma televisão a ver 4-0 e a pensar meio a brincar "se calhar ainda marcam 8", afinal não foram 8 mas 7, depois disto pensar que se calhar ainda ganhamos ao Brasil já não parece tão impossível...

Olhos Dourados disse...

Foi tão fixe!