13/06/10

Dia de Santo António


Este Santo mais o S. Francisco de Assis são, se posso dizer desta forma os meus favoritos...
Desde pequena que ía acompanhar a minha mãe á procissão de Santo António, pelas ruas de Alfama...hoje tive só a oportunidade de ver o final da procissão, mas vale sempre a pena cumprimentar o Santo António.
Notei algo curioso, não me recordo de encontrar em procissões anteriores tanta gente jovem como nesta, acreditem que antes a maioria 90% eram pessoas acima dos 50 anos, pois desta vez posso garantir, que eram á volta de 80% gente entre os 20 e tais aos 40 anos. Será que os jovens andam mais devotos? Ou de repente quem sabe, é necessário crer em Santo António para ver se aparece a cara metade que tanto esperam, ou para abençoar a relação que tenham? Será que há santo que valha a tantos desamores que há por aí? Há que acreditar que sim!

Até á próxima

3 comentários:

Olhos Dourados disse...

Se calhar há mais jovens que se interessam por essas coisas!

Miguel disse...

dificilmente creio que a juventude se encontra mais devota deste assunto dos santos, mas que, as conclusões que tiraste já me tinham chamado a atenção em ocasiões similares, é bem verdade. Seja por mera curiosidade, pela necessidade de nos agarrarmos a algo - mesmo que não acreditemos - leva-nos a acompanhar, mesmo a uma distância segura manifestações de fé como estas. Não digo que concorde, mas acho muito importante notar que existe hoje um maior respeito, mesmo não havendo qualquer tipo de devoção.

Tiago Ladeira disse...

oh não rima com ilusão