16/10/09

É nas coisas simples

Que está o segredo de pequenas alegrias. Ontem estando eu a afiar uns lápis de cera para um potezinho de cerâmica, apareceu-me um visitante brasileiro que me abordou para que eu não deitasse fora as aparas dos lápis de cera, pois são matéria prima, muito criativa e usada nas escolas para trabalhos manuais, como desenhos. Chamou o filho de 3 anos, e ele escreveu-me o nome - Tito - com o lápis de cera. Foi um momento muito simpático e inesperado, pois até fiquei com o contacto do senhor para ele me enviar um mail com os trabalhos que se fazem com as aparas dos lápis...eu guardei as aparas, não as consegui deitar fora, até porque eu estava precisamente a questionarme sobre o que eu poderia fazer com elas as aparas e a resposta apareceu-me á frente!

Até á próxima

2 comentários:

Ana disse...

Olá!
Por acaso já vi colagens feitas com aparas de lápis de cera e fica muito giro! Põe cola "ao calha" numa folha de papel e depois "despejas" para lá as aparas! Fica lindo!
Beijos

Fátima Santos disse...

hm obrigada pela dica!! elas ainda estão á espera... bjs