21/09/09

O que fariam?

Hoje na fila do super mercado, tinha á minha frente duas amigas, que não teriam mais que 18 anos por aí. Chamou-me a atenção uma delas pelo aspecto que tinha, desculpem, mas o termo para mim, é degradado, porque tinha o cabelo cheio de piolhos, uma roupita muito fraca, uns sapatos de plástico...enquanto que por sua vez, a amiga lhe dava conselhos e dizia-lhe - Tens de olhar por ti, pelo teu futuro - essa amiga, notei que não se sentia minimamente envergonhada perante a aparência da amiga, o seu estado no geral. E eu durante esses poucos minutos percebi o seguinte, que exemplo de amizade verdadeiro, sem preconceitos, só com o intuito puro de ajudar.

Agora vendo isto nesta perspectiva, se fosse uma amiga minha que passando alguns meses sem a ver a encontrasse assim, penso que seria dura com ela, tentaria logo perceber porquê dela se ter degradado tanto, mas não descansava enquanto não a visse AGIR...
E vocês como reagem em situações deste género? são condescendentes, tipo ahh coitadinha, pois, agora tens de cuidar de ti....ou começam por falar o que custa ouvir?

Até á próxima

3 comentários:

sonho disse...

O verdadeiro amigo não é aquele que nos alegra com mentiras...mas sim aquele que nos diz as verdades nuas e cruas...
Beijo de um anjo

Daniel C.da Silva disse...

Concodo com a sonho. Mas diria ainda isto: podia dizer as verdades nuas e cruas mas tentaria compreender e sobretudo, como dizes, AGIR.

Um grande beijinho

Olhos Dourados disse...

Os amigos ajudam-se uns aos outros.