09/08/09

Dar valor ao que é nosso


Olá a todos, desculpem a minha rabugice na entrada anterior, são momentos menos bons que tive e é bom desabafar...mas asseguro-vos que está tudo bem agora, e na verdade eu tenho tido bons amigos, que sim se preocupam comigo e que lhes dou muito valor pelo que são.

Agora, vou dar-vos testemunho de algo que a mim me tem vindo a incomodar, que é a falta de valor que nós ( portugueses ) damos ao que é nosso, o sentido critico tem de estar lá sempre presente...olhamos sempre com ar desconfiado sobre se tal " coisa" será boa ou não, principalmente no que diz respeito a ir visitar locais culturais, eu trabalho num local que diariamente tem milhares de visitantes na maioria estrangeiros e os portugueses vão lá em grande quantidade durante o fim de semana eis um ex de um dialogo, entre um casal:
A: O que é isto?
B: Não sei.
A:Deve-se pagar, queres ir ver?
B:Não, não deve ser nada.

Conclusão, entravam, perguntavam, informavam-se e decidiam, não custa nada, e não tem que pagar, e acabavam concerteza por gostar!

Dou-vos uma dica, passem no Castelo de S. Jorge um dia destes e perguntem onde fica a Camara Escura ;)

Até á próxima

Sem comentários: