26/07/09

Só me apetece criticar

Em Portugal, há muito show off e snobismo. Não havendo a definição de casta como na Índia, como refere em baixo o exemplo retirado pela wikipedia:
  • os brâmanes (Sacerdotes, letrados, nasceram da cabeça de Brahma);
  • os xátrias (guerreiros, nasceram dos braços de Brahma);
  • os vaixás (comerciantes, nasceram das pernas de Brahma) ;
  • os sudras (camponeses, artesãos e operários, nasceram dos pés de Brahma)e;
  • os dalits (coveiros,poeira debaixo do pé de Brahma).
Mas, ai desculpem me, a necessidade de muita gente em mostrar que têm BMW e Mercedes, só porque são os senhores doutores, e sim exigem que todos os tratem como tal, quando para mim doutor só mesmo o médico...a ideia de que só conseguiram o tal estatuto se forem vistos com pessoal da mesma 'elite' e os sorrisos sem serem sentidos, e os joguinhos parvos de sedução para aqui e exibicionismo para ali, e a falta de conteúdo em tudo o que se diz, mais os pequenos ódios inconstantes que mudam conforme o telemovel de última hora que a fafa comprou e que pela frente lhe dizem ó querida é fantástico adoooro e que pelas costas comentam aquela cabra com aquele telemovel.... serão capazes de andarem uma semana inteira a raparem fome só para conseguirem um telemovel ainda melhor.

A sério...eu estou muito contente comigo, em estar longe destes elitismos tristes. E não ter de me roer todinha por ser fotocópia de alguém.

E depois não é só isto, acho que seria muito bom aprendermos com os estrangeiros, os carros de marca lá não custam o preço isurbitante que cá custam, logo, concerteza não andam a se exibir...e ninguém trata por doutor e sr. engº, chamam as pessoas, porque é isso que elas são pelo nome delas e não pelo título académico...mas cá tem-se muito medinho que outros lhes roubem os cargos que tem, por isso há que criar distancias...

Ganhavamos muito mais se não se fosse assim tão pequenino e mesquinho ( lógico que há excepções e valhem-nos essas!)

4 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

como tens razão... se tens razão...

beijinhos sempre amigos e obrigado pelo elogio la no canto

Fátima Santos disse...

De nada Daniel, eu teu blog é mt especial!
bjs

anf disse...

concordo plenamente contigo.
E aqueles que se apresenta : Engº xpto, só me apetece preguntar se Engº é o primeiro nome, gentinha

Fátima Santos disse...

Pois! sempre gostaria de saber depois o que respondiam...