19/06/09

Museu de Arte Antiga

Fui lá hoje visitá-lo, na recepção apresentam-nos 6 tipos de panflectos, que servem de guia para ver o museu, sendo que cada um destina-se a vários tipos de visitantes, a saber, o Curioso, o Iludido, o Apressado, o Stressado, o Exótico e aquele que conhece bem o museu. Perguntei á minha sobrinha que tipo de visitantes nós seriamos, e ela escolhe o exótico, essa escolha levou-nos ás salas das peças de origem oriental, logo me apercebi que a seguinte escolha do panfleto curioso nos levava a outras salas, mas passamos logo visitar aleatoriamente sala a sala, e já eramos todos os tipos de visitantes, sem nos apercebermos. O que realça a minha atenção são os movéis de ébano e marfim, admiro essa madeira a qual não deixa entrar o bicho para a corroer, também gosto de alguns objectos de mesa feitos de ourivesaria e os biombos japoneses com os seus desenhos, a Custódia de Belém também se destaca pelo requinte de pedras preciosas e figurinhas tão pequeninas e perfeitas. Os quadros ficam para o fim nas minhas escolhas...
A entrada normal é 4 euros, e informaram-me que todas as últimas 4as feiras de cada mês há visita guiada ás 18h.
24 Junho - Texteis
29 Julho - Pintura
30 Setembro - Mobiliário
28 Outubro - Pintura
25 Novembro - Ceramica

Até á próxima

Sem comentários: