02/12/08

Sob a luz de Venus

Estou de volta, em uma semana de ausencia, aconteceu-me muita coisa, sob a luz da "estrela" de Venus a iluminar-me o caminho segui até Viseu para o último adeus ao meu tio, o qual me tinha dito que só iria agora vê-lo no seu próprio funeral, estava relutante em acreditar nesta fatalidade, mas o facto é que me apercebi que ele tinha razão assim que estavamos todos cá fora á porta da sua casa e por instantes parei para pensar, espera isto agora está tudo diferente, á dois anos estavamos todos reunidos em perfeita alegria para o casamento de um primo meu, os meus primos a fazerem uma festa ao meu pai....e de repente foi o choque, não me segurei, a emoção era tanta, já nada volta a ser ao que era porque os dois, sim tenho de acreditar estão a fazer companhia um ao outro para toda a eternidade...
Outras lembranças me ficaram, como o frio que apanhei, a ida aos lameiros que é o nome que se dá aos campos de cultivo estavam...quase áridos, não encontrei as cores da fertilidade do verão, época que costumo lá ir...era tudo estranho, tentei agarrar algo que me desse um pouco de alegria, mas não encontrei nada, a minha cabeça estava repleta de lembranças felizes sim, mas não as sentia...espero tempos melhores.

Até á próxima

3 comentários:

izzie disse...

Conheço a situação... o luto tem estado muito presente na minha vida de há 5 anos para cá. É uma tentação a procura das memórias nestas épocas... e a frustração do "trovão não cair duas vezes" no mesmo lugar. Estou deste lado para te acompanhar nessa procura e um dos meus ombros está à disposição. =)

V for Vanessa disse...

Poderia dizer que sei o que estás a sentir, mas na verdade não sei. Só quero que saibas que se necessitares de alguma coisa, eu vou estar cá. É dificil pensar nesta forma quando a memória do que aconteceu ainda está muito fresca, mas a verdade é que se tem de seguir em frente; cabeça levantada a pensar que o que aconteceu apenas te vai fazer mais forte. ;D

Beijinhos.

Unknown disse...

Lamento muito pela morte do teu tio,Fatinha. Ele devia ser uma pessoa muito especial para ti.