24/12/08

Boas Festas

Aos leitores do meu blog, desejo-vos festas felizes na companhia de quem mais gostam. Que haja paz e saúde e amor.
Vamos ver uma coisa, o Natal para mim, é um dia que simboliza o nascimento de Cristo, por si mesmo, se regressarmos ao seu tempo, o que vemos? Segundo as descrições bíblicas um estábulo onde ele veio a nascer, porque não havia lugar na hospedaria para os seus pais. Bem, por si só se retirarmos daqui o verdadeiro espírito representa simplicidade e paz, a alegria que se apregoa será para os crentes o nascimento do salvador.
Daí, tudo quando seja euforia, histerismo, excesso de consumo, desfiles de pais natais, correrias pra qui e para aqualá é desadequado na minha opinião para esta época, e fujo de entrar nisso, sinceramente. Que haja tranquilidade entre as pessoas, paz e nada de exageros, que o Natal não represente a tristeza e a solidão para quem o passe sozinho ou passe sem a presença daquela pessoa que partiu para sempre, as pessoas não deveriam achar que o Natal tem de ser sempre especial, e os restantes dias do ano? assim é que se entra em depressões, e faz com o Natal seja sinal de descontrole, quando deveria ser exactamente o oposto, só peço uma coisa PAZ nesta quadra, a mesma paz que aquele menino veio dar ao mundo e acredito foi o que os pastores encontraram quando o viram pela primeira vez.

Até á próxima

3 comentários:

V for Vanessa disse...

Feliz Natal Fatis. :D
Beijinho

Unknown disse...

Feliz Natal,Fatinha e para a tua família.
bjs ffs.

izzie disse...

Apesar de ele ser ateu... resumiste as palavras de um certo Eng. Informático...
Mas eu... a simples jornalista... tb te dou toda a razão... cmo já vem sendo habitual... uma óptima continuação de Festas Felizes!