10/12/08

Amália - o Filme

Vi-o na segunda feira, a interpretação foi excelente por parte da Sandra Barata Belo, fiquei emocionada várias vezes durante o filme, acreditem as lágrimas estiveram a ponto de rolar pela face, principalmente o encontro de uma isrealita que saiu da sua terra com o objectivo de encontrar Amália e conseguiu-o no Brasil...ela disse-lhe que por ter ouvido por um acaso Amália, esta a tinha salvo pela música, isto porque ela não estava a viver de acordo com as leis de Israel...e o encontro entre as duas é emocionante, a sério.
Eu reparo muito nos adereços e cenários, e na minha opinião estão bons...bem olhem já deu para entender que eu de critica de cinema, por mais que tente mostrar especialidade não consigo, deixo-vos apenas palavras simples que resumem isto: Eu gostei, retrata a pessoa em questão em vários aspectos da sua vida pessoal, não é um filme biográfico, mas também não tem muita ficção e agarra a nossa atenção, de longe dá vontade de dormir...por isso recomendo a quem queira ir ver.

Até á próxima

p.s estou pouco tempo online, assim que possa leio todos os blogs em atraso...

2 comentários:

Misterioso disse...

Bonito blog passe tambem pelo meu.

izzie disse...

Bem... as salas de cinema já não me chamam muito... mas este filme... dps de ter visto o making off realmente parece valer a pena.