23/11/08

Descobrir Forrester

Foi o último filme que vi ontem e fala sobre o encontro de um adolescente do Bronx com um escritor já algo esquecido que vivia isolado da sociedade. Uma história singela em que os dois acabam por partilhar o que de mais precioso tem em comum, a escrita.
E sabem, uma das coisas que o Forrester diz ao Jamal é para escrever sem pensar no que vai escrever, deixar fluir, estou a experimentar agora a sensação que é deixar o nosso pensamento tomar conta das teclas e deixar surgir as palavras por si mesmo. Se por muitas vezes pensássemos menos antes de agir a vida talvez fosse mais divertida e ousada...
Voltando ao filme, a personagem interpretada por James Brown, que tinha o nome de Jamal Wallace era um jovem que era um ás em basquetball e só por ser negro perante o novo professor da escola que ela passa a frequentar não teria capacidade de escrever tão bem assim...o filme destaca o racismo, enfim algo que todos nós estamos 'marrecos' de saber de como funciona a sociedade norte americana e não só...mas acaba por ser a vitória do Forrester que acaba por sair do seu egoísmo e defende aquele que acaba por ser seu amigo num momento em que as oportunidades estavam acabar para Jamal.
É bom vermos filmes que nos façam acreditar em causas, não subestimar ninguém, não importando a classe social a que pertence, por grau academico ou falta deste e muito menos por cor de pele.
Outro aspecto que gostei foi a música do filme Somewhere over the rainbow .

Até á próxima

3 comentários:

V for Vanessa disse...

AHAHAH. Esse filme deu ontem no AXN, não deu? :D Já o tinha visto, por isso não me dei ao trabalho de ficar com a tv ligada, mas verdade seja dita, não me recordo muito bem do filme.
Consegui mais um tempinho do computador do meu tio. Haja felicidade!
Ora vejamos, eu ouvi a frase life's a bitch and then you die em Battlestar Galactica. A série de televisão. Se essa frase foi primeiramente utilizada noutro sitio por outra pessoa, é para além do meu conhecimento.

Beijinhos,
Nessa

Vegana da Serra disse...

Nunca vi o filme, mas fiquei curiosa.

(a amiga do teatro ;)

V for Vanessa disse...

OMG! ESTOU DE VOLTAAAA! :D
achei que gostarias de saber.

beijinho