29/07/08

De volta

Foram 5 dias. Posso dizer que eu vivo em Viseu, e trabalho em Lisboa? Não, não venho todos os dias de Viseu para trabalhar em Lisboa...mas, enquanto eu estou em Viseu, eu tenho lá tudo que me identifico, pertenço áquela cidade e não é preciso ser-se natural de lá.
Algumas curiosidades, no Restaurante Reta do Caçador, ao pedir uma sopa, aparece uma terrina á frente com quantidade de sopa para três pessoas, e era só para uma pessoa. A residencial onde fiquei é bem mais barata que a outra que tinha ficado á 2 anos no centro da cidade e a deste ano tem melhores condições. Há um roteiro pedestral, com trilhos de Corvos á Nogueira,( sim é esse o nome da aldeia) e hoje quando fui a pesquisar na net a ver se havia informação sobre esse roteiro, ainda não há...mas encontrei o site da escola Básica de lá http://www.eb1-corvos-nogueira.rcts.pt/regras.htm e encontrei o mapa da região http://www.mapadeportugal.net/localidade-coord.asp?l=75303&p=(40.676146656855444,%20-7.791452407836914) ena, ena!
As rotundas são todas enjardinadas, há flores por toda a parte, inclusive nos candeeiros de rua, e não há lixo no chão, as pessoas são gentis, há tempo para tudo sem correria e o ar não é húmido.
E por fim, não me posso esquecer das mãos do meu tio, tão iguais....tão iguais....

Até á próxima

Sem comentários: